18 Patos com poucos dias de vida desapareceram do parque de S. Roque

S. Roque Destaques Freguesias

Além das crias com menos de dois meses também despareceram cerca de duas dezenas de ovos que estavam no ninho

O desaparecimento de 18 patos e de cerca de duas dezenas de ovos, que estavam em incubação, do Parque Intergerações de S. Roque deixou a população e o presidente da Junta de Freguesia indignados. O autarca suspeita que os mesmos tenham sido levados por alguém.

Ana Catelas

O desaparecimento de 18 patos com menos de dois meses de vida do Parque Intergerações deixou o presidente da Junta de Freguesia de S. Roque “indignado”. As crias eram, atualmente, uma atração de pequenos e graúdos àquele espaço sanroquense e todos deram pela falta dos patinhos que costumavam circular pelo espaço. O presidente da Junta de Freguesia, Vítor Andrade, contou ao Correio de Azeméis como tudo foi acontecendo. “Há duas semanas, numa noite, desapareceram nove patos. A primeira sensação foi que alguém pegou, porque não havia sinal de terem sido apanhados por algum animal. Na semana passada despareceram mais nove. Um dia de manhã, a funcionária da junta foi para os alimentar e não os encontrou”, relatou o autarca. Para além disso, na madrugada da passada sexta-feira desapareceram também os mais de 20 ovos que se encontravam no ninho.

“São coisas banais, mas é um bem de todos. Eram uma atração neste momento no parque e começámos a ser questionados sobre o desaparecimento dos patinhos”, acrescentou ainda Vítor Andrade, apelando ao respeito e preservação da natureza. “Devemos consciencializar as pessoas que isto é um bem de todos e que deve ser preservado por todos”, concluiu o presidente da junta sanroquense.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
SC Bustelo certificado com Bandeira da Ética
18/04/2024
Assembleia Extraordinária no TeMA vai assinalar os 50 anos do 25 de abril
18/04/2024
16º Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro não se vai realizar este ano
18/04/2024
Dia Mundial das Artes na USOA
18/04/2024
Banda de Música de P.Bemposta apresenta a próxima época
18/04/2024
Escola de Dança Diana Rocha na final mundial do 'All Dance International'
17/04/2024
Caminhada promovida pela câmara em São Martinho da Gândara
17/04/2024
'1º Cesar Trail' realiza-se no próximo dia 21 de abril
17/04/2024