Em
Correio de Azeméis

3 Jul 2023

A celebração da licenciatura em Enfermagem

Destaques Concelho

DA ESCOLA SUPERIOR SAÚDE NORTE DA CRUZ VERMELHA PORTUGUESA

A Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa assinalou o fim de ciclo de dezenas de alunos, agora enfermeiros, que terminaram a licenciatura em Enfermagem. O auditório da instituição encheu com alnos, familiares e amigos que assistiram à Cerimónia Solene de Encerramento do 19º Curso de Licenciatura em Enfermagem.

No primeiro sábado de mês de julho, assinalou-se o fim de um percurso para várias dezenas de alunos da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa, uma instituição de referência que continua a formar profissionais na área de prestação de cuidados clínicos. Durante a cerimónia foi realçado o espírito de resiliência de alunos e professores que viram este percurso marcado por um período pandémico. 
“Continuámos esta caminhada, mesmo quando não era fácil, mesmo quando parecia impossível caminhar, mesmo quando as dificuldades se revelavam maiores do que nós. Hoje celebramos o culminar destes anos acompanhados por momentos de aprendizagem, que mudaram o nosso carácter, a nossa essência e modo de ser e estar no mundo”. 
Luana Santos, aluna finalista

“Um percurso que termina hoje, com muito orgulho e determinação e de certeza preparados para o mercado de trabalho, num contexto de cuidados de saúde muito diferentes daquelas que seriam as suas expetativas no início do seu percurso”.
Professora Sónia Novais, presidente do conselho pedagógico 

“Tem sido princípio do Conselho Técnico Científico o desenvolvimento de uma política científica que contribua para a garantia de qualidade dos cursos ministrados na da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa, reconhecendo sempre o papel ativo de todos vós”.
Liliana Mota, presidente do Conselho Técnico Científico 

“Depois deste ciclo são enfermeiros, vão para a prática clínica, que é um pouco diferente dos vossos ensinos clínicos. Levam  as bases e ferramentas que os vossos docentes e a escola conseguiram da melhor forma transmitir e são essas que vão ser a vossa essência”.
Paulo Oliveira, coordenador da estrutura de controlo de qualidade da secção regional do centro da ordem dos enfermeiros

“Agradeço-vos o empenho, a dedicação, a motivação, a proximidade que a todos nos caracteriza e as aprendizagens que todos juntos, sem exceção, promovemos. ”. 
Ricardo Melo, coordenador da licenciatura em enfermagem

“Existiu muito esforço da vossa parte, muito esforço da parte dos docentes, mas estou certo que as expetativas que trouxeram no primeiro dia, de uma maneira geral, foram cumpridas. É o último dia da licenciatura que vos permite formalmente aceder a uma profissão e isso é uma responsabilidade enorme. Quer para escola, porque é uma responsabilidade muito grande formar profissionais de saúde, mas também para vocês de uma forma individual e de uma forma coletiva”.
Henrique pereira, presidente do conselho da direção 
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Vitória arrancada a ferros
2/10/2023
Apatia do Cesarense vale derrota
2/10/2023
Gonçalo Noites vence ucraniano e está na meia-final da Taça do Mundo
2/10/2023
Oliveirense entrou a ganhar no Campeonato
2/10/2023
Carregosense e Macieirense dividem pontos no dérbi
2/10/2023
Cucujães venceu com goleada
2/10/2023
Fábio Rosas garantiu os três pontos para o S. Roque
2/10/2023
Oliveirense empata na receção ao candidato Santa Clara
30/09/2023
PUB