Abílio Marques dos Reis, Lda comemorou o 50º aniversário

Empresas e Empresários Concelho

No passado dia 8 de setembro

A empresa ‘Abílio Marques do Reis, Lda’, da Vila de Cucujães, comemorou no passado dia 8 de Setembro o seu 50º aniversário, tendo a sua gerência reunido num almoço os seus colaboradores, fornecedores, alguns clientes e amigos.

Abílio Reis, administrador da empresa Abílio Marques dos Reis, Lda, da Vila de Cucujães 

Fundada em Setembro de 1972, na freguesia de Cucujães, onde mantém a sua sede, dedicou-se inicialmente à distribuição de gás em garrafa e comércio de eletrodomésticos e logo alargou a sua atividade ao comércio de mobiliário e estofos.
Desde muito cedo que Abílio Reis revelou o seu espírito empreendedor, o que fez com que após o cumprimento do serviço militar em Moçambique, regressasse a casa em 1972 com a forte determinação de se lançar no mundo empresarial. 
Com apenas 24 anos de idade torna-se no agente mais jovem da ‘Grundig’ em Portugal, rapidamente atingindo níveis de venda que surpreendem os representantes da marca.
A distribuição do gás sempre foi a ‘menina dos olhos’ de Abílio Reis, sendo hoje a principal área de negócio da empresa. Nesta área, a empresa iniciou a sua atividade como representante da ‘Sonap’ e mais tarde da sucessora desta, a ‘Galp’.
Atualmente, a ‘Abílio Marques dos Reis, Lda’ é distribuidora exclusiva do gás em garrafa da marca ‘Galp’, nos concelhos de Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira e parte dos concelhos de Santa Maria da Feira e Ovar, sendo, como referiu o Engº Lázaro Pires, representante da ‘Galp’ “um dos mais importantes revendedores da marca”. 
O Engº Lázaro Pires formulou votos para que a parceria entre a ‘Abílio Marques dos Reis, Lda’ e a ‘Galp’ continue por muitos anos, pois, como afirmou, “se houvesse mais revendedores como esta empresa, a ‘Galp’ poderia reduzir em muito o seu número de revendedores”.
Em representação dos colaboradores da empresa, usou da palavra Carlos Silva que salientou o caráter empreendedor e a determinação de Abílio Reis, recordando ainda os sacrifícios que este suportou para fazer crescer a empresa, como quando no início da sua atividade, vendeu o seu automóvel pessoal para comprar uma carrinha de trabalho para a empresa, uma vez que até aí a distribuição das garrafas de gás era feita com uma motorizada com um pequeno atrelado.
No final da intervenção de Carlos Silva e após a entrega de algumas lembranças por parte dos colaboradores, Abílio Reis e sua esposa D. Lurdes Reis, não esconderam a sua emoção, não conseguindo evitar que as lágrimas lhes viessem aos olhos. 
O carácter empreendedor, a amizade, foram também notas dominantes na intervenção do amigo Arlindo Correia, de Monteiro Marques (ex quadro da “Galp” que acompanhou o crescimento da empresa) e da Dra Ana de Jesus, tendo esta ainda salientado o valor que Abílio Reis atribui ao compromisso assumido e o seu amor à freguesia de   e às suas coletividades.
Por último usou da palavra Abílio Reis, fundador e gerente da ‘Abílio Marques dos Reis, Lda’ que fez um resumo da história da empresa, agradecendo a todos aqueles que ao longo de 50 anos ajudaram a empresa a crescer, servindo hoje mais de 12.000 clientes e desde de 2015 que tem o estatuto PME Líder. Concluiu a sua intervenção manifestando a vontade de continuar a investir na sua terra, apostando no crescimento da empresa.
Não faltou o momento musical abrilhantado pelo popular cantor Ruizinho de Penacova.
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Oliveirense jogou no Torneio do Centenário do Beira-Mar
26/09/2022
Álvaro Rocha eleito presidente
26/09/2022
Martinez garantiu o ponto a acabar
26/09/2022
Filipe Alves multado e suspenso por 23 dias
26/09/2022
Vítima teve de ser desencarcerada
26/09/2022
Sem-abrigo de novo ao relento
26/09/2022
Vilarinho de S. Luís é ‘Aldeia de Portugal’
26/09/2022
Ao lado da comunidade oliveirense há 15 anos
26/09/2022
PUB