ACREF celebra 39 anos de existência

Freguesias Fajões

No dia 29 de julho, junto ao Centro Cívico de Fajões

A Associação Cultural e Recreativa de Fajões (ACREF) celebrou 39 anos de existência, no passado dia 29 de julho. A coletividade, que renasceu este ano, ao fim de 10 anos de paragem, sem atividade, voltou após um esforço de vários fajonenses, com o apoio da junta de freguesia e câmara municipal.

Marco Pinho, atual presidente da direção da ACREF, em declarações à Azeméis TV/FM, referiu que este não é apenas o regresso da coletividade, “mas sim, o reativar da parte cultural e recreativa de Fajões, onde tentamos dinamizar a Freguesia”, começa por dizer.
“A iniciativa partiu por parte da junta de freguesia e o apoio deles foi fundamental, e continuam a dar-nos algum apoio, para continuarmos a crescer. Esperemos que corra tudo bem, e que exista muita afluência”, prosseguiu à Azeméis TV/FM.
Nesta mesma festa estiveram presentes algumas outras coletividades da freguesia, desde associação de pais, o rancho e a comissão fabriqueira. Uma noite caracterizada pela boa disposição, porco no espeto e karaoke.
Óscar Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Fajões, aos microfones da Azeméis TV/FM, também exaltou o renascer de uma coletividade “essencial para o desenvolvimento da freguesia”, sendo que, “foi um dos compromissos que o executivo assumiu, quando se candidatou pela primeira vez a esta junta de freguesia”, vincou.
“Lançamos vários desafios, entre encontrar um espaço em que se pudessem fixar, até juntar pessoas com dinamismo, que pudessem levar a bom porto a associação, onde encontramos uma equipa capaz de começar este processo e que tenham muitos anos de vida”, finalizou o autarca da freguesia, em declarações à Azeméis TV/FM.


“Estamos a falar de uma dupla satisfação, em primeiro estamos a recuperar a normalidade do nosso movimento associativo. E neste caso concreto da ACREF, onde estamos a celebrar o 39º aniversário depois de um interregno de 10 anos, a satisfação é redobrada. É mais uma associação ao dispor da cultura Fajões e do nosso concelho.”
Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal

 

 

 

 

 

 

“Parabéns pelos 39 anos. Isto é sinal que o movimento associativo e recreativo no município e pelo país foram está com ganas de reaparecer.  É mais um pretexto e bom pretexto para vir a Fajões, a vida da comunidade está a reagir bem e fico feliz por isso.”
Amaro Simões, presidente da Assembleia Municipal
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Banda de Música de Loureiro vai está presente nas festas em honra de Nossa Senhora de La Salette
8/08/2022
Três anos de projeto e nove meses de obras
8/08/2022
‘Carlos Osório’ certificado com a placa ‘Silver’
8/08/2022
Zé Pedro já assiste
8/08/2022
Borges é reforço
8/08/2022
Dupla reforça Futsal de Azeméis
8/08/2022
Pedro Silva continua ao leme do Carregosense
8/08/2022
Igreja Matriz renovada
8/08/2022
PUB
PUB