Afonso Azevedo quer ser uma referência

Desporto

Com apenas 11 anos é piloto de karting

Afonso Azevedo tem 11 anos e é piloto de karting. Iniciou apenas há um ano a sua carreira e participou pela primeira vez no Campeonato Nacional de karting, disputou recentemente a Taça de Portugal e agora em novembro participou numa prova internacional, em Espanha. 

Neste sentido, o atleta e o seu pai, João Azevedo, foram os convidados do programa ‘Desporto em Análise’, com Hermínio Loureiro, onde falaram de todas as dificuldades e emoções vividas ao longo deste primeiro ano.

O início de carreira 
 

“Eu comecei por gostar de carros, o que me despertou o interesse de querer andar. No início tinha um pouco de receio, mas já controlo isso bem. A pista onde me sinto melhor a andar é a de Portimão. Tenho o objetivo de tentar fazer sempre o meu melhor e melhorar a partir daí. Acho que tenho vindo a evoluir, tenho de melhorar alguns aspetos, como por exemplo, nas ultrapassagens, que sou por vezes um pouco agressivo.”
Afonso Azevedo, 
 

A dificuldade de arranjar patrocínios 
“Sinto-me satisfeito, consigo colocar à disposição do Afonso a possibilidade de iniciar um trajeto de carreira profissional de piloto e dar este pontapé inicial é muito bom. É muito complicado pedir patrocínios nesta altura, quem me dera que chegasse um grande patrocinador e quisesse investir no Afonso a sério. Soubemos em maio que a câmara ia lançar uma candidatura de apoio a atletas individuais, concorremos e foi aprovado. Mais do que o próprio apoio financeiro é o orgulho de levar o nome do concelho por esse país e além-fronteiras.”
João Azevedo

 Evolução positiva
 

“O Afonso evoluiu muito desde o início, a primeira vez que sentou num kart foi em agosto do ano passado. Em termos de competição começou este ano em fevereiro com o Open Portugal, o primeiro treino a sério foi apenas também em outubro do ano passado, portanto, ainda está muito ‘verde’. Evoluiu bastante como piloto, mas acima de tudo como pessoa, todos reconhecem isso na equipa.”
João Azevedo

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
‘Feirinha de Natal’ levará o encanto a Travanca
25/11/2022
Um ferido numa colisão entre três veículos
25/11/2022
Gonçalo Noites está no caminho de mais uma medalha
25/11/2022
João Paulo Silva sucede a Luís Filipe Oliveira como Presidente da Ordem dos Advogados
25/11/2022
Filipa Oliveira é vice-campeã do mundo em Acrodance
25/11/2022
“Parque Natal”: espetáculos com levantamento prévio de bilhetes
24/11/2022
Mau tempo vai deixando marcas no concelho
23/11/2022
Nadador da Oliveirense é campeão regional
23/11/2022
PUB