Atriz com projeto ambicioso

Destaques Concelho

oliveirense SOFIA CASTRO APOSTA EM CONCURSO A NÍVEL NACIONAL

Sofia Castro é uma atriz oliveirense, que procura com o seu trabalho melhorar o mundo que a rodeia. Atualmente é concorrente no concurso ‘New Talent’ que irá eleger os melhores jovens talentos de Portugal na categoria lifestyle. Caso vença o concurso, a atriz aplicará o dinheiro do prémio na elaboração de um espetáculo que pretende reflorestar a Serra da Freita.

Nos estúdios da ‘Azeméis TV/FM’, Sofia Castro revelou, em primeira mão, que no início de janeiro do próximo ano nascerá uma nova associação. A ‘Báu House’ será uma cooperativa que terá como objetivo “dinamizar a cultura em Oliveira de Azeméis”.

A concurso com uma missão
“Comecei a plantar árvores com amigos. Plantei 200 na altura e recentemente plantei mais cem. Mas trezentas árvores cobrem uma área tão pequena no meio daquilo tudo, que é assustador. Percebi que há uma forma de aliar aquilo que faço melhor, que é o meu trabalho, com esta missão. A minha ideia é com o valor do prémio montar um espetáculo, à partida baseado na obra ‘Alice no País das Maravilhas’. Um percurso a pé que passaria por vários pontos de uma parte da serra e em cada estação as pessoas plantam uma árvore enquanto assistem à cena correspondente do espetáculo”. 

A ‘Baú House’
“Estou a criar uma associação aqui em Oliveira de Azeméis. É preciso que exista uma cooperativa cultural, não só de teatro. A ideia é que a cooperativa sirva a música, dança, teatro e artes plásticas e que desenvolva coisas cá. Sou eu e mais dois atores, um de Santiago de Riba Ul, outro de São Martinho. Contamos, também, com uma artista plástica, também de S. Martinho. À partida no princípio de janeiro será oficial”. 

Outros projetos em Oliveira de Azeméis
“Há imensa que coisa que é necessária ser feita e se eu sou de cá e identifiquei algumas questões neste sítio acho que me cabe a mim pegar nas coisas desta forma.  Tenho outro projeto que neste momento estou a desenvolver nos Trilhos do Comandante, em Santiago de Riba Ul. Já estou com esse projeto há mais de um ano. Será um projeto itinerante nos Trilhos do Comandante que tem essencialmente por base questões da mitologia”.

Partilhar nas redes sociais

PUB
Últimas Notícias
Bustelo feliz perto do fim
27/09/2023
Cucujães pontua
27/09/2023
Entrada em falso
27/09/2023
JDC acaba em branco
27/09/2023
S. Roque derrotado
27/09/2023
La-Salette FC entrou a vencer na SuperLiga do Porto
27/09/2023
La-Salette FC entrou a vencer na SuperLiga do Porto
27/09/2023
Azagães apresenta três escalões para a nova época
27/09/2023
PUB