BREVES

Breves

Primeiro Festival Confrádico decorre em Oliveira de Azeméis a 16 e 17 julho
Inserido no programa de animação de verão “37.20”, o primeiro Festival Confrádico realiza-se nos dias 16 e 17 de julho, no Largo da República, em Oliveira de Azeméis. 
São 10 as confrarias participantes que darão a conhecer à população a genuinidade da cozinha tradicional e o sabor das várias iguarias que representam. 
A gastronomia oliveirense será representada pela Confraria do Arroz e Sabores de Azeméis (entidade organizadora) e pela Confraria das Papas de São Miguel, duas embaixadoras da cultura gastronómica do concelho. “Este será um momento privilegiado para os participantes divulgarem o melhor da genuinidade gastronómica portuguesa promovendo produtos únicos e diferenciadores junto do público”, afirma o presidente da autarquia, Joaquim Jorge. Além das propostas das duas confrarias oliveirenses, à disposição dos visitantes estará uma diversidade de pratos confecionados associados à carne, ao peixe e à doçaria. Será possível apreciar, por exemplo, a Fogaça da Feira ou degustar os produtos apresentados pela Confraria da Raça Arouquesa ou as diferentes formas de confeção da abóbora.
A caldeirada de peixe e de camarão ajudará a abrir ainda mais o apetite dos visitantes. Também a Confraria da Pateira proporcionará ofertas gastronómicas bem como a Confraria do Arroz Carolino, a Confraria Gastronómica dos Açores e a Confraria Enogastronómica da Madeira.  Nos dois dias as portas do Festival abrem às 12h00.

Azemex Multisport Challenge decorre a 17 de julho no Pedregulhal
A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis promove, no dia 17 de julho, no Parque de Lazer do Pedregulhal, em Ossela, o Azemex Multisport Challenge. Este será o último dia do festival de verão que regressou ao concelho e que, desde o dia 04 de junho, tem trazido muita animação musical e outras atividades desportivas e culturais, disponíveis em vários locais da cidade.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: Correio de Azeméis ao lado da democracia e da liberdade há 50 anos (com fotos)
25/04/2024
Comemorações dos 50 anos em Oliveira de Azeméis do 25 de abril: as celebrações em fotos
25/04/2024
Cortejo académico saiu à rua
25/04/2024
Parque Verde de Carregosa e Parque César Guedes vão ser requalificados
25/04/2024