Em
Correio de Azeméis

6 Mar 2023

Carregosense inaugura exposição

Destaques Concelho

NA GALERIA MUNICIPAL TOMÁS DA COSTA ATÉ 25 DE MARÇO

José Pedro Santos, pintor natural de Carregosa, volta a protagonizar uma exposição na Galeria Municipal Tomás da Costa, em Oliveira de Azeméis. ‘Convivências entre o Naturalismo, o Realismo e o Impressionismo Contemporâneo’, é uma exposição coletiva que junta José Pedro Santos aos artistas Aluízio Loureiro e Carlos Ranna.

A inauguração da exposição ‘Convivências entre o Naturalismo, o Realismo e o Impressionismo Contemporâneo’ marcou o panorama cultural oliveirense na tarde de sábado, dia 4 de março. A sessão de inauguração começou ao tom da Academia de Música de Oliveira de Azeméis, que embalou os presentes para quela que seria uma tarde dedicada à admiração da arte da pintura. Não é a primeira vez que José Pedro Santos, artista plástico natural de Carregosa, brinda a comunidade oliveirense com uma exposição dos seus trabalhos na Galeria Municipal Tomás da Costa. Acompanhado pelos seus dois colegas, Aluízio Loureiro e Carlos Ranna, começou por agradecer à autarquia oliveirense pela oportunidade de expor os seus trabalhos no seu concelho. Rui Luzes Cabral, vereador da câmara municipal, viu na exposição “três linguagens estéticas diferentes em que os seus autores transmitem o que lhes vai na alma e uma mensagem”.  A exposição estará aberta ao público até o dia 25 de março. 
“É com muito gosto que volto cá a expor. Expus há dois anos e naturalmente que há uma ligação afetiva porque este é o meu concelho e sinto uma alegria mais afincada por estar cá. É uma satisfação estar aqui com estes dois colegas. São artistas, que tal como eu se inserem na arte figurativa”. 
José Pedro Santos, pintor natural de Carregosa

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Família socialista reuniu-se para celebrar abril
26/04/2024
Miguel Gonçalves vai estar na USOA
26/04/2024
Iniciou a campanha de esterilização de animais de companhia de 2024
26/04/2024
Caminhada no Parque Molinológico de Ul no dia 01 de maio
26/04/2024
Exposição 'Máquinas de Costura Centenárias' na Casa-Museu de Oliveira de Azeméis
26/04/2024
Banda Musical de Fajões no II Festival de Filarmonia D'Ouro
26/04/2024
ACREV vai organizar Noite de Fados
26/04/2024
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024