Casa das Associações recebe centro de vacinação

Destaques Concelho

NOGUEIRA DO CRAVO> ABERTURA PREVISTA PARA O INÍCIO DE FEVEREIRO

O local escolhido para a instalação do novo Centro de Vacinação no concelho de Oliveira de Azeméis é a Casa da Associações, em Nogueira do Cravo. O local já recebeu a aprovação da direção do ACES Aveiro Norte e a abertura está prevista já para o início do mês de fevereiro, revelou o diretor executivo, Miguel Portela, em declarações ao Correio de Azeméis.

Há muito tempo que os oliveirenses esperavam esta tomada de decisão. Segundo fonte da entidade de saúde, a escolha esteve entre três soluções indicadas pela autarquia. “Este local reúne as condições necessárias”, referiu Miguel Portela. O diretor executivo do ACES Aveiro Norte referiu, também, que este era o local “escolhido pela câmara”, uma vez que a entidade aprovou mais do que um local proposto. No entanto, questionado pelo Correio de Azeméis, o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, não revelou os outros dois lugares aprovados, mas que não foram escolhidos pelo executivo camarário. “Não tendo recaído a escolha por nenhum desses locais, o que realmente importa é criar condições para que o local agora autorizado, fique rapidamente ao serviço da comunidade oliveirense”, referiu o edil oliveirense.
Em várias situações, o presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, referiu a preferência da instalação do Centro de Vacinação no centro da cidade, mas a decisão final recaiu sobre a freguesia de Nogueira do Cravo, na Casa da Associações que, anteriormente, já tinha recebido o Centro de Acolhimento Covid-19. 
A abertura depende, ainda, de vários fatores. Para além de carecer da aprovação da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS), o que deverá acontecer até ao final do mês de janeiro, a instalação de um Centro de Vacinação envolve uma logística intensa, principalmente pela instalação informática. “Esperamos no início de fevereiro estar aptos para a abertura”, referiu Miguel Portela.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Van Zee e Nininho Vaz Maia são as duas mais recentes confirmações para o 37.20
27/03/2024
ULS Entre Douro e Vouga com nova viatura de emergência e reanimação
27/03/2024
Lançamento da primeira pedra será feito no próximo dia 06 de abril
27/03/2024
Trânsito condicionado devido ao Azeméis CUP 2024
27/03/2024
Inscrições abertas para voluntariado no Mercado à Moda Antiga
27/03/2024
Estar ‘AWARE’ da sua saúde
25/03/2024
ONG ajuda mulheres empreendedoras
25/03/2024
25 Mazdas MX5 juntaram-se no Parque La Salette
25/03/2024