Em
Correio de Azeméis

27 Jan 2023

Cesar recebeu torneio de semirrápidas

Destaques Desporto

Quatro clubes de Aveiro lutaram pelos três troféus em jogo

Pelo segundo ano consecutivo, a prova distrital semirrápida de Xadrez por equipas realizou-se no concelho de Oliveira de Azeméis, tendo o Centro Cívico Justino Portal, em Cesar, aberto as suas portas no passado sábado, dia 21 de janeiro, aos quatro clubes da região: Clube Académico Téssera (S. João da Madeira), Clube de Xadrez do Colégio Português (Aveiro), Clube dos Galitos (Aveiro) e Sport Clube Beira-Mar (Aveiro), que apresentaram um conjunto total de 10 equipas na disputa deste Campeonato Distrital de Semirrápidas.


A abertura da prova foi feita pelo presidente da Junta de Freguesia de Cesar, Augusto Moreira, que deu as boas-vindas aos cerca de 50 xadrezistas de todas as idades que se deslocaram até Oliveira de Azeméis para disputarem os três troféus que estavam em jogo. Ao longo das sete rondas de jogos, os atletas puderam colocar nos tabuleiros o seu melhor xadrez tendo apenas uma equipa conseguido contar por vitórias o número de partidas disputadas. Assim, com sete vitórias e somando 21 pontos, o Clube dos Galitos (Equipa A) sagrou-se vencedor da prova, seguindo-se o Clube Académico Téssera (Equipa A), que apenas perdeu para os vencedores, alcançando o 2.º lugar com 19 pontos; no terceiro lugar, o Clube de Xadrez do Colégio Português (Equipa A) somou 16 pontos (4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas) ao fim das sete rondas.


Filipa Oliveira, vereadora da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis,  entregou os troféus aos vencedores e enalteceu a dinâmica desportiva do xadrez, fazendo votos para que a modalidade continue a marcar presença no concelho e volte a ganhar forças na comunidade oliveirense. A organização e os atletas reconheceram que esta segunda edição da prova em Cesar foi um sucesso e ficou já prometida a continuidade deste Campeonato no próximo ano, consolidando assim uma das provas que se está a tornar carismática do circuito do xadrez aveirense.
A AXA - Associação de Xadrez de Aveiro, agradeceu aos atletas, pais e clubes, o "elevado entusiasmo e espírito desportivo que todos demonstraram", bem como à Junta de Freguesia de Cesar, à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, à árbitra Alzira Silva e à Edubox S.A. pela colaboração e apoio à realização deste Campeonato Distrital de Semirrápidas de Equipas.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Colisão fez duas vítimas em Nogueira do Cravo
24/04/2024
1ª edição de Trail em Cesar juntou 250 participantes
24/04/2024
Duas oliveirenses são candidatas ao Parlamento Europeu nas próximas Eleições Europeias
23/04/2024
4º Encontro de Troca Plantas e Sementes
22/04/2024
Feirinha do Dia da Mãe na Comossela
22/04/2024
Faleceu o Professor Manuel Paiva a caminho dos 102 anos
22/04/2024
‘RJ Salão de Cabeleireiro e Estética’ apresenta-se de cara renovada
22/04/2024
Iniciou o projeto para a nova Casa Pastoral de Fajões
22/04/2024