Em
Correio de Azeméis

26 Jan 2022

Construir o futuro

CDS

António Pinto Moreira *

No domingo passado já muitos portuguesas usaram o seu direito de voto antecipado. Mas a grande fatia será no próximo domingo e esta semana os partidos políticos continuam em campanha.
O CDS entende que é preciso melhorar os serviços públicos e pôr a economia do país a crescer para aumentar os salários de quem trabalha e as condições de pensionistas. Eis algumas das propostas:
Para apoio às famílias, em concreto, baixar um escalão de IRS por cada filho a partir do segundo, duplicar o abono de família aos mais pobres, isentar de impostos a compra da 1ª habitação, atribuir um complemento de pensão de inverno para as despesas de aquecimento dos mais idosos.
Na Economia, privatizar a TAP e outros transportes públicos onde o Estado já provou não ser competente, negociar com Bruxelas para triplicar os apoios previstos às empresas no PRR, limitar a 30% do preço final os impostos sobre os combustíveis, reduzir a taxa de IRC para 19% e progressivamente para 15%.
Na educação é preciso apoiar os professores, nomeadamente atribuir um subsídio de deslocação e estadia para professores deslocados, como acontece com todos os trabalhadores que exercem funções públicas. Também atribuir um cheque ensino às famílias para que possam escolher a escola que querem para os seus filhos, em igualdade.
Na saúde também necessitaremos de uma volta séria, com propostas desde criar rede de cuidados paliativos, atribuir um vale farmácia para nenhum idoso fique sem um medicamente que precise.
Para a segurança, o CDS propõe a revisão da extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, agravar as penas com crimes de ofensa à integridade física dos agentes de autoridade e contratar nove mil efetivos para as forças de segurança.
São alguns exemplos. Um voto no CDS é um voto na Direita Certa, pelas mesmas razões de sempre.
 * Presidente da Concelhia do CDS-PP
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
‘Feirinha de Natal’ levará o encanto a Travanca
25/11/2022
Um ferido numa colisão entre três veículos
25/11/2022
Gonçalo Noites está no caminho de mais uma medalha
25/11/2022
João Paulo Silva sucede a Luís Filipe Oliveira como Presidente da Ordem dos Advogados
25/11/2022
Filipa Oliveira é vice-campeã do mundo em Acrodance
25/11/2022
“Parque Natal”: espetáculos com levantamento prévio de bilhetes
24/11/2022
Mau tempo vai deixando marcas no concelho
23/11/2022
Nadador da Oliveirense é campeão regional
23/11/2022
PUB