Construir o futuro

CDS

António Pinto Moreira *

Em todas as áreas económicas, indústria, comércio e serviços, os oliveirenses fazem bem, a economia do nosso concelho é muito forte graças aos laboriosos empresários e aos empenhados trabalhadores de primeira linha. Nos últimos dez anos aumentámos em 50% o nosso valor acrescentado económico, o que não tem comparação com qualquer outro concelho da nossa região.
Somos um concelho universitário, com duas escolas superiores, uma na área das ciências da saúde e outra na área das tecnologias que permitem aos nossos jovens prosseguirem os seus estudos superiores dentro do próprio concelho.
Depois temos uma juventude bem formada, os jovens ambicionam ter as condições para que possam fazer a sua vida por cá. Se não encontrarem oportunidades na sua terra, é certo que rumarão a outras paragens.
Da conjugação disto tudo, então os políticos devem ter empenho e seguir a regra de “dar prioridade a quem trabalha”.
Por exemplo, o centro empresarial de UL/Loureiro foi inaugurado há 5 anos e ainda está às moscas. A zona industrial em que se insere tem mais de 10 anos e ainda se discutem os seus acessos viários.
Um puco por todo o concelho, os industriais queixam-se de muitas insuficiências nas zonas em que têm as suas empresas.
Os planos de urbanização para as zonas industriais que estão em posse da autarquia têm de sair do papel e têm de ser feitas as infraestruturas e as ligações viárias para termos espaços industriais amigos dos empresários.
A autarquia tem de demonstrar mais empenho em colocar o dinheiro na qualificação de zonas industriais distribuídas por todo o concelho, em tantos locais onde a economia oliveirense pulsa verdadeiramente. Precisa-se mais diplomacia económica.
 * Presidente da 
Comissão Política 
Concelhia do CDS-PP

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
‘Feirinha de Natal’ levará o encanto a Travanca
25/11/2022
Um ferido numa colisão entre três veículos
25/11/2022
Gonçalo Noites está no caminho de mais uma medalha
25/11/2022
João Paulo Silva sucede a Luís Filipe Oliveira como Presidente da Ordem dos Advogados
25/11/2022
Filipa Oliveira é vice-campeã do mundo em Acrodance
25/11/2022
“Parque Natal”: espetáculos com levantamento prévio de bilhetes
24/11/2022
Mau tempo vai deixando marcas no concelho
23/11/2022
Nadador da Oliveirense é campeão regional
23/11/2022
PUB