Construir o futuro

CDS

António Pinto Moreira *

Já se começa a ver algo como vai ser a obra do Cine Teatro Caracas. Agora espera-se não só um edifício moderno muito bonito, mas também uma moderna sala de espetáculos com as melhores condições de conforto para todos e os melhores equipamentos e tecnologias disponíveis.
Até à sua inauguração, como sempre, uns acham que a obra demorou tempo em demasia a ser concluída, outros acham que deveria ser um projeto diferente, outros acham ainda que sabem o que afinal nada sabem. É a especialidade da “achologia”, que é um tipo de disciplina em que cada um tem sempre a sua dose de mestria no uso. Por mim, acho também que o atual Executivo da Câmara Municipal não tem razões egoisticamente para se vangloriar nem deve continuar eternamente a justificar-se do que correu menos bem atirando culpas para os Executivos anteriores.
Esta obra depois de concluída teve a participação de três Executivos municipais, por outras palavras foi tema em outras tantas eleições autárquicas. Teve avanços, paragens e recuos. Uns lançaram a ideia e o projeto, os segundos justificaram deficiências e omissões no projeto e corrigiram segundo o seu entendimento, o terceiro vai inaugurar. De qualquer maneira, e sempre, prosseguir o caminho desprezando o que cada um dos anteriores fizeram é sempre ignomínia ou desconsideração.
Oliveira de Azeméis foi e será sempre a nossa cidade. Grande pelas suas pessoas e pelas suas instituições. Depois de completa a obra as políticas ficarão para trás e importa ir ao que interessa: A Cultura, a Arte, o Espetáculo, o Entretenimento.
Outros desafios se seguirão e isso é a prova que Oliveira de Azeméis tem futuro. O futuro que formos capazes e audazes. Estalagem S. Miguel segue-se?
 * Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
‘Feirinha de Natal’ levará o encanto a Travanca
25/11/2022
Um ferido numa colisão entre três veículos
25/11/2022
Gonçalo Noites está no caminho de mais uma medalha
25/11/2022
João Paulo Silva sucede a Luís Filipe Oliveira como Presidente da Ordem dos Advogados
25/11/2022
Filipa Oliveira é vice-campeã do mundo em Acrodance
25/11/2022
“Parque Natal”: espetáculos com levantamento prévio de bilhetes
24/11/2022
Mau tempo vai deixando marcas no concelho
23/11/2022
Nadador da Oliveirense é campeão regional
23/11/2022
PUB