Em
Correio de Azeméis

28 Dec 2021

Contraditório

PSD

Carla Rodrigues *

“Natal é um tempo simples demais.
Amor é o símbolo dos Natais. 
Castelos de ilusões, sonhos de criança.
Mas o Natal ainda é esperança.”
Todos os anos, o PSD associa-se à iniciativa das Mulheres Social-democratas de fazer e doar 60 cabazes de Natal a famílias carenciadas. Esta iniciativa envolve várias semanas de trabalho, com recolha de donativos, preparação das caixas, embrulho dos brinquedos e finalmente distribuição. Esta não é uma iniciativa partidária. É um gesto de solidariedade e de proximidade com as pessoas.
Igualmente, o Rotary Club de Oliveira de Azeméis há vários anos nesta quadra, doa 150 cabazes a famílias carenciadas, com a ajuda generosa de empresas e serviços oliveirenses, com tudo o que é necessário para a mesa da consoada, incluindo o Bolo-Rei, que é recolhido na véspera para chegar fresco às famílias. São muitas semanas de trabalho e muito amor colocado em cada gesto.
Também as Conferências Vicentinas, o Banco Alimentar, grupos paroquiais e algumas juntas de freguesia acorrem às necessidades das famílias para que tenham um Natal mais feliz.
Este, também é um tempo de intenso trabalho e dedicação para as associações de pais das escolas do nosso concelho, com a decoração das rotundas, espaços públicos e escolas, trazendo a alegria e o conforto do Natal para a rua. São gestos de doação e voluntariado.
Estas pessoas, empresas e instituições preocupam-se com a essência do Natal: a solidariedade, a fraternidade, o amor ao próximo. 
As Câmaras Municipais preocupam-se com as iluminações de Natal, ou com o fogo-de-artifício do fim do ano, esquecendo-se que o desenvolvimento de políticas socias é sua competência para proteção das pessoas mais carenciadas, vulneráveis ou em risco.
Obrigada MSD, Rotary, Vicentinos, associações de pais e tantos homens e mulheres de boa vontade que se preocupam com o essencial e se dedicam aos outros para fazerem um Natal mais feliz para todos.
Feliz Natal!  


 * VICE-presidente da Comissão Política do  PSD

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Família socialista reuniu-se para celebrar abril
26/04/2024
Miguel Gonçalves vai estar na USOA
26/04/2024
Iniciou a campanha de esterilização de animais de companhia de 2024
26/04/2024
Caminhada no Parque Molinológico de Ul no dia 01 de maio
26/04/2024
Exposição 'Máquinas de Costura Centenárias' na Casa-Museu de Oliveira de Azeméis
26/04/2024
Banda Musical de Fajões no II Festival de Filarmonia D'Ouro
26/04/2024
ACREV vai organizar Noite de Fados
26/04/2024
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024