Contraditório

PSD

João Rebelo Martins *

Na qualidade de Deputado Municipal, acompanhei a visita do PSD – Vereadores, Deputados da A.M. e o Sr. Presidente de Junta – à Z.I. de Ul-Loureiro.

Fomos ouvir os empresários e trabalhadores daquela Z.I., depois de terem vindo a público muitas queixas dos mesmos, sobre a falta de acessos. Essa situação piorou com o início de uma obra de alargamento de rua, repavimentação e colocação de insfraestruturas.
A obra é inteiramente necessária; mas a mesma começou nas calendas gregas, antes das eleições, e anda aos solavancos até aos dias de hoje, prejudicando dezenas de empresários – instalados, seus fornecedores e clientes - e centenas de trabalhadores, além da péssima imagem que dá do concelho. O que se passa?
É falta de dinheiro?! A este jornal, os empresários disseram que não queriam a redução da derrama, que queriam os acessos feitos.
Fala-se de aproximadamente 1 milhão de euros. A CMOA já investiu muitos mais milhões em obras que não têm o cariz estratégico desta. São opções.
Por isso, não consigo compreender: este Executivo diz que o nosso concelho vai ser um dos melhores para viver, investir e trabalhar. Desde 2017 dizem a mesma coisa e, nestes mais de 4 anos, o problema não foi resolvido.
É o passado?! Existe um projecto feito e aprovado pelas Estradas de Portugal, para acesso à Z.I..
Tem expropriações? Tem. Mas o Sr. Presidente, que quando ainda não era Presidente era contra as expropriações, agora já é a favor, tendo em conta a quantidade que já fez! 
Vem nos livros que o emprego é o motor para a fixação de pessoas nos territórios. Não há emprego sem empresas e empresários. No passado, foi afirmado, a Z.I. de Ul/ Loureiro era estratégica para o desenvolvimento do concelho. Tal foi ratificado pelo Sr. Presidente quando não investiu nas outras Z.I. e promoveu o aumento desta zona. 
O que está à espera para terminar as obras e fazer os acessos?


* vice-Presidente da comissão política  Concelhia  do  Partido  Social Democrata

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Cortes de água em Cesar, Fajões, Nogueira do Cravo, São Roque, Pindelo e Ossela
28/03/2024
Ansiedade será o tema da segunda conversa do ‘À Direita Com’
28/03/2024
Rui Cardoso é o próximo convidado do Rotary Club de O. Azeméis
28/03/2024
Linha do Vouga com trajeto direto ao Porto
28/03/2024
Van Zee e Nininho Vaz Maia são as duas mais recentes confirmações para o 37.20
27/03/2024
ULS Entre Douro e Vouga com nova viatura de emergência e reanimação
27/03/2024
Lançamento da primeira pedra será feito no próximo dia 06 de abril
27/03/2024
Trânsito condicionado devido ao Azeméis CUP 2024
27/03/2024