Contraditório

PSD

Carla Rodrigues *

Entre os dias 30 de maio e 2 de junho decorreu a “Hannover Messe”, a maior feira mundial de equipamento industrial, electromecânico e digital. Este ano teve como país parceiro Portugal. “Portugal makes sense”. E foi impressionante a quantidade e qualidade das empresas portuguesas presentes. Oliveira de Azeméis esteve neste evento, com algumas das nossas melhoras empresas na área da tecnologia industrial.
Foi uma excelente oportunidade para mostrar à Alemanha e ao mundo a capacidade, qualidade e nível de desenvolvimento e inovação das nossas empresas e proporcionar negócios e parcerias essenciais ao equilíbrio da nossa balança comercial.
E por cá?
Por cá, tudo na mesma. Nessa semana, o Correio de Azeméis noticiou, mais uma vez, o descontentamento dos empresários com as acessibilidades das nossas zonas industriais.
Por cá continuamos sem um gabinete de diplomacia económica na Câmara para prestar auxílio aos empresários, para cativar investimento, para facilitar a aprovação de novos projetos com soluções de localização e de celeridade processual.
Por cá continuamos sem projetos para a criação de novas zonas industriais, com gestão integrada na otimização dos recursos e ambientalmente sustentáveis.
Por cá continuamos a assistir ao atirar de culpas à herança do passado, para justificar a incapacidade de gestão demonstrada nestes últimos quatro anos e meio de gestão autárquica socialista.
Ao acompanhar as conquistas das nossas empresas na “Hannover Messe”, senti um misto de orgulho e de tristeza. Orgulho pela excelência destas empresas que nos fazem acreditar e ter esperança no futuro. Tristeza por não termos um executivo camarário à altura dos desafios e ao nível da vontade e do querer dos nossos empresários.
Mas o orgulho e a esperança no futuro prevalecerão.
 * Vice-Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: Correio de Azeméis ao lado da democracia e da liberdade há 50 anos (com fotos)
25/04/2024
Comemorações dos 50 anos em Oliveira de Azeméis do 25 de abril: as celebrações em fotos
25/04/2024
Cortejo académico saiu à rua
25/04/2024
Parque Verde de Carregosa e Parque César Guedes vão ser requalificados
25/04/2024
Nova Assembleia Municipal Jovem realiza-se no próximo dia 16 de maio
25/04/2024
Colisão fez duas vítimas em Nogueira do Cravo
24/04/2024