Dona Micas conta as memórias dos seus 100 anos

Destaques Macinhata da Seixa

No passado dia 16 de setembro

Luísa Oliveira, apelidada carinhosamente de ‘dona Micas’, é utente no centro de dia do Centro Paroquial e Social Santo André de Macinhata da Seixa e celebrou100 anos de vida, no passado dia 16 de setembro.

Em declarações à Azeméis TV/FM, ‘dona Micas’ demonstrou uma enorme felicidade e confessou uma vida repleta de trabalho e sabedoria. “Sinto-me muito feliz por fazer anos, disseram-me que eram cem. Estou muito feliz por aqui estar, todos me tratam bem e eu trato bem a todos”, referiu a centenária.
Admitindo que já não quer festas e prefere o sossego do descanso, diz que ainda gosta de fazer algumas atividades como “jogar às cartas ou à bola.” A mesma ainda revelou que o segredo para chegar ao centenário é “o trabalho.” “Trabalhei muito nas terras, mas comer também faz bem”, confessou, entre risos, à Azeméis TV/FM.
Susana Lameiras, animadora social do centro de dia, em declarações à Azeméis TV/FM, referiu que estes momentos, não só para a aniversariante, mas para todos os utentes “são diferentes, com maior agitação e isso é muito positivo para todos eles.” “Para a dona Miquinhas é só mais um aniversário, nem se nota que tem cem anos! É muito autónoma e capaz de fazer muitas atividades, como a escrita e leitura”, enalteceu à Azeméis TV/FM.
“Aqui todos têm um carinho especial por ela, é a mais velhinha e todos têm muito cuidado com ela”, contou a animadora social, em relação aos outros utentes do centro dia, que além da ‘dona Micas’ são mais 11.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Idosos evacuados de casa pelos bombeiros
7/02/2023
Derrota no último minuto
6/02/2023
Ossela B volta a ganhar
6/02/2023
Oliveirense meteu a quinta!
6/02/2023
CD Cucujães voltou às vitórias
6/02/2023
Oliveirense B volta a ganhar
6/02/2023
PARC vence e segue na liderança do campeonato
6/02/2023
Dérbi acabou empatado
6/02/2023