Dona Micas conta as memórias dos seus 100 anos

Destaques Macinhata da Seixa

No passado dia 16 de setembro

Luísa Oliveira, apelidada carinhosamente de ‘dona Micas’, é utente no centro de dia do Centro Paroquial e Social Santo André de Macinhata da Seixa e celebrou100 anos de vida, no passado dia 16 de setembro.

Em declarações à Azeméis TV/FM, ‘dona Micas’ demonstrou uma enorme felicidade e confessou uma vida repleta de trabalho e sabedoria. “Sinto-me muito feliz por fazer anos, disseram-me que eram cem. Estou muito feliz por aqui estar, todos me tratam bem e eu trato bem a todos”, referiu a centenária.
Admitindo que já não quer festas e prefere o sossego do descanso, diz que ainda gosta de fazer algumas atividades como “jogar às cartas ou à bola.” A mesma ainda revelou que o segredo para chegar ao centenário é “o trabalho.” “Trabalhei muito nas terras, mas comer também faz bem”, confessou, entre risos, à Azeméis TV/FM.
Susana Lameiras, animadora social do centro de dia, em declarações à Azeméis TV/FM, referiu que estes momentos, não só para a aniversariante, mas para todos os utentes “são diferentes, com maior agitação e isso é muito positivo para todos eles.” “Para a dona Miquinhas é só mais um aniversário, nem se nota que tem cem anos! É muito autónoma e capaz de fazer muitas atividades, como a escrita e leitura”, enalteceu à Azeméis TV/FM.
“Aqui todos têm um carinho especial por ela, é a mais velhinha e todos têm muito cuidado com ela”, contou a animadora social, em relação aos outros utentes do centro dia, que além da ‘dona Micas’ são mais 11.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Oliveirense jogou no Torneio do Centenário do Beira-Mar
26/09/2022
Álvaro Rocha eleito presidente
26/09/2022
Martinez garantiu o ponto a acabar
26/09/2022
Filipe Alves multado e suspenso por 23 dias
26/09/2022
Vítima teve de ser desencarcerada
26/09/2022
Sem-abrigo de novo ao relento
26/09/2022
Vilarinho de S. Luís é ‘Aldeia de Portugal’
26/09/2022
Ao lado da comunidade oliveirense há 15 anos
26/09/2022
PUB