Em
Correio de Azeméis

12 Apr 2022

Escola Superior de Saúde celebrou 20 anos

Concelho

Celebração contou com uma cerimónia de premiação e homenagem

No passado dia 8 de abril, a Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha, celebrou os seus 20 anos. Duas décadas carregadas de emoção que geraram um conjunto de oportunidades para o concelho de Oliveira de Azeméis, desde a sua instalação.

Esta celebração contou com uma cerimónia de premiação e homenagem, a antigos alunos, docentes e não docentes, que completam a história destes 20 anos. Uma história que remonta ao ano de 2002, e, melhor que ninguém para a contar do que Henrique Pereira, presidente do conselho diretivo e professor, desde o primeiro dia da abertura da instituição de ensino. 
Henrique Pereira enalteceu “toda a parte da edificação, toda contruída do zero, a construção do corpo docente, as qualificações de todas pessoas docentes e não docentes”, assim como “todo um conjunto de projetos muito vasto a nível nacional e internacional”, e a “ligação apaixonada à comunidade a trabalhar com as instituições locais, o município, instituições hospitalares, entre outras”. “É uma enorme alegria”, referiu em declarações à Azeméis TV/FM.
O presidente do conselho diretivo considerou, ainda, que a formação oferecida pela ESSN é “excelente” e do “melhor que há”. “Daqui os alunos levam a componente técnica e científica, que outras escolas desenvolvem naturalmente, mas levam uma componente humana que é difícil encontrar em outras instituições”, explicou o docente. 
O dia contou, também, com uma atuação da tuna académica. 

“Um território como este de Oliveira de Azeméis tem muita dinâmica, com muita indústria e muitas associações. Faltava naquela altura darmos o passo seguinte, que era acolher o ensino superior. Esta Escola Superior de Saúde é um bom exemplo disso, que nestes 20 anos fez um percurso notável (...) esse envolvimento passa pela educação, têm participado com os nossos agrupamentos de escolas, têm ajudado as nossas IPSS’s, têm ajudado na preparação de alguns documentos estratégicos em diversas áreas do município (...)”
Rui Luzes Cabral, vice-presidente da câmara municipal

 

 

 

 

 


“Apesar de fazermos parte apenas de um pequeno ponto na história da escola significa muito para nós este acontecimento e significa muito para mim, principalmente sendo um aluno deslocado. Poder representar toda a comunidade e todo o associativismo jovem da nossa escola, que está muito bem representado pelas tunas, pelo voluntariado, pela associação de estudantes e pela comissão de praxe”.
João Pereira, presidente da Associação de Estudantes   

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Cortes de água em Cesar, Fajões, Nogueira do Cravo, São Roque, Pindelo e Ossela
28/03/2024
Ansiedade será o tema da segunda conversa do ‘À Direita Com’
28/03/2024
Rui Cardoso é o próximo convidado do Rotary Club de O. Azeméis
28/03/2024
Linha do Vouga com trajeto direto ao Porto
28/03/2024
Van Zee e Nininho Vaz Maia são as duas mais recentes confirmações para o 37.20
27/03/2024
ULS Entre Douro e Vouga com nova viatura de emergência e reanimação
27/03/2024
Lançamento da primeira pedra será feito no próximo dia 06 de abril
27/03/2024
Trânsito condicionado devido ao Azeméis CUP 2024
27/03/2024