23 Jun 2022
QUEIXAS NÃO PARAM DE CHEGAR À REDAÇÃO do CORREIO DE AZEMÉIS
As queixas relativamente ao “mau serviço” prestado pelos CTT de Oliveira de Azeméis parecem não ter fim. Semana após semana, a redação do Correio de Azeméis é inundada com queixas e prejuízos sentidos pelos oliveirenses.
Desde cartas que chegam depois do prazo de pagamento das contas, até correspondência que é devolvida sem tocar à campainha. Os prejuízos para os munícipes têm sido vários, nomeadamente, o prejuízo financeiro.
Tânia Santos, residente em Oliveira de Azeméis, contou ao Correio de Azeméis várias situações em que foi vítima do “deficiente” serviço. “Os serviços de CTT ultimamente estão péssimos”, referiu a oliveirense. “O carteiro que aqui andava trazia a correspondência bastante atrasada. Aconteceu-me receber uma carta do centro de saúde para uma consulta depois da data da própria consulta”, acrescentou. Tânia Santos descreveu, ainda, uma situação caricata: “Outra situação foi atirarem uma encomenda com tanta força para dentro de casa que bateu na minha porta ao ponto de o alarme de casa começar a tocar”, explicou. A munícipe considerou que os serviços estão cada vez “mais caros” e o serviço não condiz que o aumento de preço.
Elizabete Pinho, outra munícipe, explicou que teve um prejuízo de 60 euros porque foi obrigada a “pedir uma segunda via do livrete automóvel”, uma vez que “o original nunca chegou e foi emitido e com direção correta”. “O livrete foi entregue noutra direção e alguém ficou com ele”, explicou ao Correio de Azeméis.
Muitos oliveirenses referem que já fizeram queixa do sucedido, mas não veem qualquer melhoria. Fernando Castro referiu que já foi reclamar aos correios, mas “não adianta nada”. “Isto é uma vergonha, não há quem ponha mão a isto. Não sei onde vamos parar”, considerou.