Festa do Camionista reuniu uma centena de camiões

Loureiro Destaques Freguesias

Dinamizada pelo Núcleo Camionista de La Salette

A Festa do Camionista regressou ao concelho de Oliveira de Azeméis, depois do interregno devido à pandemia da Covid-19, o evento realizou-se este ano, no passado dia 30 de julho, na Quinta do Barão, em Loureiro. Uma iniciativa, que já vai na sua 20ª edição, promovida pelo Núcleo Camionista de Terras de La Salette.

Vitor Soares, presidente do núcleo, confessou aos microfones da Azeméis TV/FM a sua “imensa satisfação”, de regressar com uma festa tão aguardada por todos os camionistas. “Eram duas da manhã e empresas de transportadoras estavam a ligar a dizer que traziam tudo o que fosse preciso e eu tive de limitar, eram camiões de grandes dimensões e não tínhamos espaço para todos”, explicou o presidente do núcleo.
Mesmo assim, Vitor Sores disse que a expectativa seriam cerca de 150 camiões, o que até ao momento da reportagem da Azeméis TV/FM, apenas se contavam cerca de 80 camiões presentes na concentração. O presidente do núcleo aproveitou ainda para agradecer a toda a equipa que ajudou na organização do espaço e pela cedência da Quinta do Barão, “um lugar magnífico, com um cenário magnífico. Temos sombra, espaço para colocar várias mesas e as pessoas conviverem à vontade”, referiu à Azeméis TV/FM.
A festa decorreu ao longo do dia todo de sábado, com diferentes atividades, sendo a mais icónica a lavagem do camião. No final houve também entrega de prémios para os camiões e os respetivos camionistas em diferentes categorias.

 “É um grande evento, um evento que reúne os nossos camionistas portugueses. Naturalmente o Núcleo de Camionistas de Terras de La Salette, através do seu trabalho associativo um momento da reunião que vai na sua 20ª edição. Este ano a decorrer nestas belíssimas instalações da Quinta do Barão, com um conjunto muito grande de empresas que são parceiros do núcleo de camionistas.”
 Francisco Silva, presidente da FAMOA  

 

 

 

 

 

“Sempre participei e continuarei a participar, enquanto poder. Hoje trouxe cinco camiões, mas em anos anteriores trazia sempre a frota maior sempre com 20 ou 30 camiões. Mas este ano estou cá pelo convívio e sempre que possível contribuo para que esta festa aconteça.”
Albano Silva, Transportes Prata
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Banda de Música de Loureiro vai está presente nas festas em honra de Nossa Senhora de La Salette
8/08/2022
Três anos de projeto e nove meses de obras
8/08/2022
‘Carlos Osório’ certificado com a placa ‘Silver’
8/08/2022
Zé Pedro já assiste
8/08/2022
Borges é reforço
8/08/2022
Dupla reforça Futsal de Azeméis
8/08/2022
Pedro Silva continua ao leme do Carregosense
8/08/2022
Igreja Matriz renovada
8/08/2022
PUB
PUB