“Futuro? Nada está decidido”

Destaques Desporto Basquetebol

João Figueiredo assumiu funções de treinador principal da Oliveirense a meio desta época

João Figueiredo chegou à Oliveirense no início desta época para ser adjunto do treinador espanhol Manuel Povea, mas ao terceiro jogo da segunda volta do campeonato houve dança de cadeiras e João Figueiredo assumiu funções de treinador. Aquilo que seria, à partida, uma situação provisória acabou por se prolongar até ao fim do campeonato. Agora, o técnico, que colocou a Oliveirense no 4.º lugar na fase regular logo atrás dos três 'grandes', garante que ainda nada está decidido quanto ao seu futuro na equipa.

Ana Catelas

A Oliveirense ficou-se pelas meias-finais do Play-Off, terminando assim uma temporada que começou de forma atribulada na formação do plantel com várias mudanças nos jogadores americanos até à substituição na equipa técnica com João Figueiredo a assumir a liderança já na segunda volta do campeonato, também numa partida frente ao Benfica. Apesar disso, a Oliveirense conseguiu o 4.º lugar na fase regular logo a seguir aos três 'grandes'.

Em declarações ao Correio de Azeméis, o treinador da Oliveirense fez a análise do terceiro jogo frente ao Benfica e falou do futuro. “Dou os parabéns ao Benfica, que foi um justo vencedor da eliminatória. Em relação ao jogo, conseguimos alterar os pontos sofridos em contra-ataque, conseguimos controlar melhor as transições do Benfica mas, por outro lado, fomos demasiado penalizados na defesa de bloqueio direto, que é uma área que até controlámos bem, mas hoje não conseguimos fazer eficazmente. Ofensivamente, a história repetiu-se: chegámos ao terceiro período e não conseguimos marcar pontos e quando assim é torna-se mais difícil”, analisou o treinador da Oliveirense, João Figueiredo, que está em final de contrato e garantiu ainda nada saber quanto ao futuro. “O meu contrato acaba no final do mês de junho e não está nada decidido”, assegurou o treinador que assumiu funções de técnico principal da Oliveirense a meio da época.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
‘Feirinha de Natal’ levará o encanto a Travanca
25/11/2022
Um ferido numa colisão entre três veículos
25/11/2022
Gonçalo Noites está no caminho de mais uma medalha
25/11/2022
João Paulo Silva sucede a Luís Filipe Oliveira como Presidente da Ordem dos Advogados
25/11/2022
Filipa Oliveira é vice-campeã do mundo em Acrodance
25/11/2022
“Parque Natal”: espetáculos com levantamento prévio de bilhetes
24/11/2022
Mau tempo vai deixando marcas no concelho
23/11/2022
Nadador da Oliveirense é campeão regional
23/11/2022
PUB