Grupo ‘Joker’ inaugura nova sede em Cucujães

Destaques Freguesias Cucujães

Freguesia foi invadida por muitas motas e motards

A freguesia de Cucujães foi inundada por um ‘mar’ de motas. O grupo motard ‘Joker’ inaugurou a nova sede e foram muitos os que acorreram até à freguesia cucujanense para festejar.

Foi no passado sábado, dia 05 de fevereiro, que se realizou a cerimónia de inauguração, no antigo edifício da GNR de Cucujães. Este grupo de entusiastas meteu mãos à obra e requalificou um espaço que estava há algum tempo abandonado. 
Luís Silva, presidente, fundador do grupo e anfitrião da festa, reuniu vários motards de diferentes pontos do país, que tiveram direito a porco no espeto e muita animação à mistura.
Na apresentação da nova sede foi, também, divulgado um vídeo, que demonstrou o trabalho feito na requalificação do edifício e em forma de agradecimento a todos os colaboradores, que contribuíram para a construção da mesma.
Na cerimónia de inauguração estiveram presentes o presidente da Junta de Freguesia de Cucujães, Simão Godinho e o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, que realçou a importância do apoio dado a iniciativas como esta e que qualquer coletividade tem “sempre as portas abertas para pedirem a ajuda necessária.”
“Estes apoios são importantíssimos, porque as coletividades e associações o que mais ambicionam é ter uma sede própria onde possam receber os seus sócios e convidados. Num grupo motard é particularmente importante, porque eles recebem outros grupos de todo o país e até internacionais. E, por isso, a requalificação destas antigas instalações foi excelente, porque este grupo tem demonstrado um enorme dinamismo, proatividade e tem feito um trabalho extraordinário em promover o nome de Cucujães e de Oliveira de Azeméis”, explicou Joaquim Jorge.
O presidente da câmara municipal confessou ainda que, “não tenho motos, mas não deixo de ser um fã de desportos motorizados, mas isto é mais do que um desporto, é uma paixão. É uma forma de conhecer o mundo, contactar diretamente com a natureza é uma excelente forma de viajar e sou fã deste tipo de viagens sobre duas rodas, que já tive oportunidade de experimentar e adorei”, finalizou.

 

“Este grupo é muito importante para Cucujães, tem uma dinâmica totalmente diferente e cria uma certa empatia com todos os habitantes. Em certos momentos do ano, eles organizam eventos que chamam as pessoas, o que é bastante positivo. Sempre que é preciso alguma coisa eles são os primeiros a dizer ‘sim’ e estão sempre presentes. Aliás, este edifício foi-lhes atribuído porque eles quando vão, vão até ao fim. Era um edifício que estava completamente ao abandono e que transformaram numa bela e bonita sede.”
Simão Godinho, presidente da Junta de Freguesia de Cucujães  

 

 

“É um sonho realizado, é um marco na história. Isto foi fantástico para nós, a realização das obras foi demorada, mas culminou nesta sede prontinha para hoje podermos inaugurar. E o sentimento é incrível, é de felicidade, muito esforço com muita alegria. É um misto de emoções, que é difícil de explicar agora, mas que sai de cá de dentro do coração.”
Luís Silva, presidente e fundador do grupo motard ‘Joker’

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Duas oliveirenses são candidatas ao Parlamento Europeu nas próximas Eleições Europeias
23/04/2024
4º Encontro de Troca Plantas e Sementes
22/04/2024
Feirinha do Dia da Mãe na Comossela
22/04/2024
Faleceu o Professor Manuel Paiva a caminho dos 102 anos
22/04/2024
‘RJ Salão de Cabeleireiro e Estética’ apresenta-se de cara renovada
22/04/2024
Iniciou o projeto para a nova Casa Pastoral de Fajões
22/04/2024
800 pessoas coloriram as ruas de Cucujães
22/04/2024
Confraria das Papas de S. Miguel celebrou a Primavera
22/04/2024