‘Há Festa na Aldeia’ em debate

Destaques Freguesias

Foto: https://hafestanaaldeia.pt

Coletividades e juntas muito satisfeitas com o regresso do evento organizado pela adritem

O grande evento do ‘Há Festa na Aldeia’, como já dito anteriormente realiza-se no Parque Molinológico, a localização do mesmo divide-se entre três freguesias, Ul, Travanca e Loureiro. Como já habitual a Azeméis TV/FM, juntou os três presidentes de junta de freguesia e algumas coletividades destes territórios para falar das tradições deste parque, da festa e das suas principais características.

“A nossa colaboração no ‘Há Festa na Aldeia’, trazemos os nossos jogos tradicionais, temos um espaço reservado nos jardins, junto aos restaurantes. São uns jogos animadíssimos onde adultos e crianças se divertem ao máximo.”  
José Augusto, presidente da Associação Cultural e Recreativa Festas da Amizade e Loureiro (ACREFA)

 

 

 

 

“Neste caso também é uma colaboração com o ‘Há Festa na Aldeia’, onde temos uma exposição de motas e motorizadas antigas. Em Loureiro temos o nosso evento, onde temos a vertente de motard que é o colaborar com a Junta de Freguesia de Loureiro, ao qual nós agradecemos a ajuda, que é o nosso passeio dos Pais Natais.”
Pedro Santos, presidente dos Amigos Motards de Longa Data (AMLD) de Loureiro 

 

 

 

“A associação representa na freguesia o apoio aqueles que mais precisam, nomeadamente, na terceira idade e também na creche e no pré-escolar, é essa a nossa função neste momento, apoiar os mais jovens e os mais idosos nas diferentes vertentes.”
António Rodrigues, presidente da administração da Associação de Solidariedade Social de Loureiro  

 

 

 

“O asso­ciativismo em Lou­reiro é um pouco como em todas as outras freguesias, onde pode ser entendido como o melhor que se pode ter numa freguesia. As suas dinâmicas tornam tudo muito melhor. Por exemplo, as associações que hoje temos aqui representadas.”
José Queirós, presidente da Junta de Freguesia de Loureiro

 

 

 

 

“Esta é uma associação de associações, que fazem parte várias associações de Ul, Loureiro e Travanca e integram um grupo de associações que no fundo é responsável pela gestão deste parque municipal. Concretamente nas associações de Ul há um conjunto de associações que são membros deste parque, mas também grandes empresas. ”
Manuel Alberto, presidente da Associação do Parque Temático Molinológico 

 

 

 

 

“Trazemos um leque dos nossos cantares baseados no folclore e não só. E que tentamos sempre puxar às nossas raízes.”
José Carlos, presidente do Grupo de Cantares e Romarias de Travanca

 

 

 

 

“Estamos representados pela nossa barraquinha, onde estão expostos os trabalhos feitos pelas nossas seniores. O nosso clube atualmente tem cerca de 20 elementos, nascemos há três anos e fazemos um pouco de tudo em Travanca.”   
Rosário Ribeiro, Clube Sénior de Travanca 

 

 

 

 

“É muito importante toda esta dinâmica criada por todas as nossas associações, que quando se juntam com as suas diferentes valências fazem milagres e promovem o bem-estar entre a população, o desenvolvimento das nossas crianças, o aumento da qualidade de vida dos nossos idosos.”
Susana Mortágua, presidente da UF de P.  da Bemposta, Travanca e Palmaz

 

 

 

“O trabalho está a correr muito bem, quando soubemos do adiamento da data, ficamos um pouco reticentes por causa do tempo, mas antes pelo contrário, tivemos um fim de semana excelente.”
João Peixoto, tesoureiro da Padeirinhas de Ul 

 

 

 

 

 

 

“Depois do interregno de três anos as pessoas sentiam falta destes eventos, para nós é muito trabalhoso, mas chegamos ao fim com uma satisfação enorme.”
Mário Silva, presidente da AFUL

 

 

 

 

 

“Está um fim de semana agradável, as pessoas estão a aderir muito bem, está a ser engraçado porque falamos com as pessoas e divulgamos o produto e é sempre bom, está a ser muito agradável. E agradeço a todos que vieram até cá.”
José Silva, fundador da Apiloureiro

 

 

 

 

 

“Para nós isto é excelente, as pessoas estão a adorar, os artigos que estão expostos no meu caso, mesmo que não se venda as pessoas verem já é muito bom, porque deixam elogios sobre o meu trabalho e é sempre satisfatório.”
Joaquim Ferreira, artesão

 

 

 

 

 

“Temos vários produtos, fonte tudo de doações de pessoas de famílias dos alunos, angariações que os membros da associação de pais fizeram para poder vender aqui.”
Sofia Gaspar, Presidente da Associação de Pais de Ul

 

 

 

 

“É um parque onde existe muita diversão e convivência entre todos. É uma festa excelente.”
Inês Silva, ex-aluna da escola pertencente à Ass. de Pais de Ul

 

 

 

 

“Foi um fim de semana com um pouco de trabalho, mas proveitoso para nós. Tem funcionado tudo muito bem, e felizmente posso dizer que tenho tido uma equipa espetacular.”
Ângelo Henriques, presidente da Conferência de Santa Maria de Ul

 

 

 

 

“É a primeira vez que estou aqui no ‘Há Festa na Aldeia’, mas está a correr muito bem. O meu projeto nasceu a partir da minha coleção pessoal, onde comprei uma estufa para poder conservar as plantas suculentas no inverno, onde me surgiu a ideia de vender.”
Rute Silva, proprietária do Reino das Suculentas

 

 

 

 

“A Horta da Zulmira é honra da minha avó que era padeira aqui em Ul, daí eu estou ligada à terra e resolvi voltar, comecei a criar uma pequena horta e vou tendo alguns produtos para vender.”
Ana Paula, promotora do projeto Horta da Zulmira

 

 

 

“Posso dizer que correu tudo muito bem, tivemos muita gente, muito divertido, muitas música e comida. Tivemos um workshop onde ensinamos as pessoas a fazer cerveja caseira em caseira..”
Mariana Valente, elemento do projeto da Essência da Terra

 

 

 

 

“O fim de semana foi muito bom, vendi tudo. Tive um workshop como fazer bolos, o objetivo era meter as crianças a mexer na massa.”
Maria João, Da João Doçaria

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
José Costa, bombeiro oliveirense, homenageado com mérito profissional pelo Rotary Club de Oliveira de Azeméis
28/01/2023
Dois feridos numa colisão em Macieira de Sarnes
28/01/2023
Serginho é reforço e já treina na Oliveirense
27/01/2023
Cesar recebeu torneio de semirrápidas
27/01/2023
Congresso da Indústria de Moldes regressa a Oliveira de Azeméis
27/01/2023
Homem detido por furto em estabelecimentos comerciais
26/01/2023
Inscrições abertas para o 3º “Street Food & Beer
26/01/2023
Miura, jogador de 55 anos, já está em Oliveira de Azeméis
26/01/2023