Em
Correio de Azeméis

11 Oct 2022

‘Há Festa na Aldeia’ regressou a Ul

Destaques Freguesias

Parque Molinológico localiza-se entre as freguesias de Ul, Travnca e Loureiro

Oitava edição realizou-se entre os dias 01 e 02 de outubro

A oitava edição do ‘Há Festa na Aldeia’ regressou ao Parque Molinológico, em Ul, aos seus moldes normais, o evento voltou a uma das casas da natureza do concelho de Oliveira de Azeméis. Neste sentido, a Azeméis TV/FM conversou com os principais patrocinadores e organizadores do evento, para dar a conhecer tudo sobre a última edição. Teresa Pouzada, diretora executiva da ADRITEM; Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal; António Costa, administrador da NovaArroz; e Armando Gomes, administrador da Covema, foram os convidados do painel de conversa da abertura do evento.

“Não fazemos o ‘Há Festa na Aldeia’ nestes moldes há dois anos e as nossas expectativas é que a saudade seja muita e as pessoas, em especial do concelho, tenham aproveitado esta oportunidade de visitar o parque e de toda a programação que oferecemos ao longo destes dois dias, desde teatro, música, ao mercado com mais de 50 produtores, uma alegria de um espaço único. (…) Este ano, nas nossas redes sociais, o alcance foi de milhares de pessoas, o passa a palavra é muito importante, temos consciência que o ‘Há Festa na Aldeia’ já é um produto que não é só de Oliveira de Azeméis, mas sim de toda a região e por isso vem muita gente de fora.”
Teresa Pouzada, diretora executiva da ADRITEM

 

 

 

“O ‘Há Festa na Aldeia’ é um evento especial para todos nós, porque é a oportunidade para afirmarmos uma especificidade do nosso território. Um território plural, com diferentes respostas, e quando o percorremos rapidamente passamos de um território urbano para um território rural. E devemos olhar para a ruralidade como um ativo importante que nós podemos valorizar e potenciar de forma a que o território possa ser referenciado com um conjunto de característica que o tornam único.”
Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal 

 

 

 

 

“[Os novos produtos da NovaArroz] Nós temos sido pioneiros em investigação, desenvolvimento, temos vindo a valorizar dos subprodutos, criamos uma indústria com outros parceiros, estamos a dar uma nova forma de poder comercializar os subprodutos. [Chefe Álvaro Costa deu uma aula de culinária em parceria com a NovaArroz] As pessoas ficaram a saber fazer um bom arroz e provaram um pouco do mesmo. Temos uma parceria com o chefe não há muito tempo, e iremos continuar daqui para afrente a promover parcerias com ele.”
António Costa, administrador da NovaArroz

 

 

 

 

“Estamos no território oliveirense há apenas quatro anos, na altura quando nos deslocamos foi para aumentar as condições fabris e continuar a crescer. (…) Além do nome Covema, criamos uma marca que é a Bloma, que está associada à área de produção e no caso de mobiliário de laboratório hospital criamos outra marca que é a Bema Labs. Temos a intenção de que estas marcas passem a ser empresas autónomas.”
Armando Gomes, administrador da Covema

 

 

 

 

 

Chefe Chakall cozinhou para 500 pessoas

O Chef Chakall esteve presente no ‘Há Festa na Aldeia’. Numa parceria com a Caçarola, o chefe, natural da Argentina, protagonizou um workshop de culinária para todos os presentes.
“Está um dia fantástico, o povo está todo feliz, tivemos a fazer Paelha, no arroz solidário, para 500 pessoas. Não vou cozinhar muito, vou falar sobre o arroz, tenho uma parceria há muitos anos e sou embaixador da Caçarola há 10 ou 15 anos. Eu já cá tinha estado, e fiquei encantado, mas agora ver isto cheio de pessoas é uma festa maravilhosa, com o rio é muito bonito. Espero para o ano regressar”, contou em declarações à Azeméis TV/FM. 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
José Costa, bombeiro oliveirense, homenageado com mérito profissional pelo Rotary Club de Oliveira de Azeméis
28/01/2023
Dois feridos numa colisão em Macieira de Sarnes
28/01/2023
Serginho é reforço e já treina na Oliveirense
27/01/2023
Cesar recebeu torneio de semirrápidas
27/01/2023
Congresso da Indústria de Moldes regressa a Oliveira de Azeméis
27/01/2023
Homem detido por furto em estabelecimentos comerciais
26/01/2023
Inscrições abertas para o 3º “Street Food & Beer
26/01/2023
Miura, jogador de 55 anos, já está em Oliveira de Azeméis
26/01/2023