Helga Correia defende criação de lugares

Destaques Concelho

Nas instituições de apoio à terceira idade

A deputada do PSD, Helga Correia, lamentou a falta de referência à criação de novos lugares nas instituições de apoio à terceira idade no programa “Nova Geração de Equipamentos”.

Intervindo na Assembleia da República numa audição à ministra da Presidência, no âmbito da discussão, na especialidade, do Orçamento do Estado para 2022 (OE), a parlamentar social democrata notou “um défice de respostas ao nível da infância e ao nível da terceira idade”. Helga Correia recordou que as instituições que não tiveram aprovação das suas candidaturas no Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais receberam a indicação para se candidatarem ao PRR, mas na abertura do concurso Nova Geração de Equipamentos e resposta sociais – vincou a deputada oliveirense – “elencam o objetivo de requalificar e inovar em pelo menos 28 mil lugares intervencionados”, não identificando “a criação de novos lugares”.
“Portugal está comprometido com o Pilar Europeu dos Direitos Socias, por isso, todas as pessoas têm direito a cuidados de qualidade e a preços comportáveis” – sublinhou, na ocasião, Helga Correia. Para a deputada, impõe-se saber se “o governo fez o levantamento das necessidades de respostas sociais do país” e “quantos a necessitar de uma intervenção”, para além de “quantos lugares novos necessitamos de criar para responder às necessidades efetivas, tendo em conta os casos sociais nos hospitais, que não encontram resposta” e “quantos para dar resposta 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
4º Encontro de Troca Plantas e Sementes
22/04/2024
Feirinha do Dia da Mãe na Comossela
22/04/2024
Faleceu o Professor Manuel Paiva a caminho dos 102 anos
22/04/2024
‘RJ Salão de Cabeleireiro e Estética’ apresenta-se de cara renovada
22/04/2024
Iniciou o projeto para a nova Casa Pastoral de Fajões
22/04/2024
800 pessoas coloriram as ruas de Cucujães
22/04/2024
Confraria das Papas de S. Miguel celebrou a Primavera
22/04/2024
TeMA conheceu ‘A História da Dança’
22/04/2024