Horácio Bastos foi reeleito presidente da UD Oliveirense: “Estou triste, mas vou vestir a camisola"

União Desportiva Oliveirense

O dirigente foi reconduzido para o quarto mandato. A única lista a sufrágio recolheu 31 votos a favor, de um total de 34 votantes

Horácio Bastos foi reconduzido para o quarto mandato na presidência da UD Oliveirense. O dirigente viu-se “forçado” a apresentar uma candidatura e formar novamente uma lista, a única submetida a sufrágio, e foi eleito com 31 votos a favor, de um universo de 34 votantes.

“Estou triste por, num clube desta natureza, eclético, financeiramente controlado, ao fim de três assembleias gerais ter de criar novamente uma lista para num ano de centenário não deixar o clube num vazio diretivo”, começou por referir Horácio Bastos na primeira reação á eleição. O dirigente lamentou que, apesar de existirem “vários associados a manifestarem-se nas redes sociais relativamente à gestão do clube”, não tenha surgido uma candidatura para dar continuidade ao “trabalho de excelência” dos últimos três mandatos.

Em declarações à Azeméis TV/FM, Horácio Bastos confessou que ainda não tem um plano de objetivos devidamente traçado, uma vez que “contava sair”. No entanto, garantiu que, ao lado da sua equipa, vai à luta, com a certeza de fazer tanto como aquilo que fez até agora, ou melhor.

O presidente da UD Oliveirense não compreende o porquê de não existirem candidatos, depois de três mandatos de sucesso. “Eu vejo comentários nas redes sociais, a maior parte deles a confundir e baralhar os associados, e que às vezes nem são verdade. Peço a essas pessoas que têm tempo para criar blogues, em vez de perderem tempo com isso, venham ajudar a coletividade”, apelou.

“Quero agradecer a toda a equipa que me acompanha, ao município e aos patrocinadores, que sem nenhum interesse de maior ajudam a UD Oliveirense diariamente. Portanto, os associados devem fazer parte disso. Não é só pagar uma simples quota, é envolverem-se com o clube”, afirmou em declarações à Azeméis TV/FM.

Horácio Bastos apelou à “união dos sócios e adeptos com o clube, com a direção e com as modalidades”. “Os sócios têm de deixar de ser estarolas e passar a ser pelo clube da terra, devem apoiar a UD Oliveirense”, considerou. Para além disso, referiu que “na altura certa, quando há eleições, devem fazer uma lista e apresentar uma candidatura se acham que conseguem fazer melhor do que quem cá está”.

Relativamente às modalidades, o presidente do clube referiu que “não será fácil” manter o nível dos últimos anos, porque “a concorrência investe muito mais do que a UD Oliveirense”.

Por fim, prometeu trabalho árduo para os próximos dois anos: “Serão dois anos em que vou vestir a camisola”, concluiu Horário Bastos.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
4º Encontro de Troca Plantas e Sementes
22/04/2024
Feirinha do Dia da Mãe na Comossela
22/04/2024
Faleceu o Professor Manuel Paiva a caminho dos 102 anos
22/04/2024
‘RJ Salão de Cabeleireiro e Estética’ apresenta-se de cara renovada
22/04/2024
Iniciou o projeto para a nova Casa Pastoral de Fajões
22/04/2024
800 pessoas coloriram as ruas de Cucujães
22/04/2024
Confraria das Papas de S. Miguel celebrou a Primavera
22/04/2024
TeMA conheceu ‘A História da Dança’
22/04/2024