INDAQUA reabilita reservatórios de água

Destaques Concelho

INVESTIMENTO PODE CHEGAR AOS 175 MIL EUROS

A INDAQUA Oliveira de Azeméis está a realizar um conjunto de investimentos para preservar os reservatórios de água distribuídos pelo concelho. Este ano, a empresa vai investir mais 65 mil euros, sendo uma parte significa aplicada até julho nos reservatórios de Picoto, Pindelo, Lações de Cima, Palmaz, Pinheiro da Bemposta e junto à GNR de Oliveira de Azeméis. 
Entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022 foi aplicado e concluído um investimento de 110 mil euros na conservação dos reservatórios de Macieira de Sarnes, Cucujães, La Salette e junto ao IC2. Este ano espera-se que sejam investidos mais 65 mil euros.
O objetivo da INDAQUA Oliveira de Azeméis é “otimizar o funcionamento de todas as infraestruturas que envolvem o extenso percurso do abastecimento de água da rede pública”.

 

 WaterQuality já tem investido mais de 200 mil euros
INDAQUA investe na qualidade da água

A INDAQUA está a desenvolver uma metodologia inovadora de integração em modelos matemáticos, em tempo real, de informação da qualidade da água, identificando de forma muito célere as zonas afetadas por eventuais contaminações. A empresa reforçou, no último ano, o seu investimento no “WaterQuality”, um projeto criado em 2019 para desenvolver um modelo de base tecnológica destinado a tornar mais eficaz e eficiente a monitorização da qualidade da água. 
“As entidades gestoras em Portugal têm já um rigoroso controlo de qualidade ao nível das melhores práticas europeias. Contudo, é fundamental tornar esse controlo cada vez mais eficaz e eficiente, o que depende da implementação de tecnologias que tornem as redes públicas de abastecimento mais ‘inteligentes’”, explicou Pedro Perdigão, CEO do Grupo INDAQUA. 

Partilhar nas redes sociais

PUB
Últimas Notícias
UDO/Cerciaz Padel apresentou equipa feminina
21/05/2022
UD Oliveirense é entidade formadora de 4 estrelas
20/05/2022
Jovens que sequestraram homem obrigadas a voltar ao CAF Pinto de Carvalho
20/05/2022
Alunos do CENFIM com título nacional
20/05/2022
Centro de Vacinação de Oliveira de Azeméis tem novo horário
20/05/2022
CD Loureiro é Entidade Formadora 3 estrelas
20/05/2022
Sete atletas individuais recebem apoio da câmara municipal
19/05/2022
UDO/Cerciaz Padel apresentou equipa masculina de +45
19/05/2022
PUB
PUB