INDAQUA reabilita reservatórios de água

Destaques Concelho

INVESTIMENTO PODE CHEGAR AOS 175 MIL EUROS

A INDAQUA Oliveira de Azeméis está a realizar um conjunto de investimentos para preservar os reservatórios de água distribuídos pelo concelho. Este ano, a empresa vai investir mais 65 mil euros, sendo uma parte significa aplicada até julho nos reservatórios de Picoto, Pindelo, Lações de Cima, Palmaz, Pinheiro da Bemposta e junto à GNR de Oliveira de Azeméis. 
Entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022 foi aplicado e concluído um investimento de 110 mil euros na conservação dos reservatórios de Macieira de Sarnes, Cucujães, La Salette e junto ao IC2. Este ano espera-se que sejam investidos mais 65 mil euros.
O objetivo da INDAQUA Oliveira de Azeméis é “otimizar o funcionamento de todas as infraestruturas que envolvem o extenso percurso do abastecimento de água da rede pública”.

 

 WaterQuality já tem investido mais de 200 mil euros
INDAQUA investe na qualidade da água

A INDAQUA está a desenvolver uma metodologia inovadora de integração em modelos matemáticos, em tempo real, de informação da qualidade da água, identificando de forma muito célere as zonas afetadas por eventuais contaminações. A empresa reforçou, no último ano, o seu investimento no “WaterQuality”, um projeto criado em 2019 para desenvolver um modelo de base tecnológica destinado a tornar mais eficaz e eficiente a monitorização da qualidade da água. 
“As entidades gestoras em Portugal têm já um rigoroso controlo de qualidade ao nível das melhores práticas europeias. Contudo, é fundamental tornar esse controlo cada vez mais eficaz e eficiente, o que depende da implementação de tecnologias que tornem as redes públicas de abastecimento mais ‘inteligentes’”, explicou Pedro Perdigão, CEO do Grupo INDAQUA. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Iniciou a campanha de esterilização de animais de companhia de 2024
26/04/2024
Caminhada no Parque Molinológico de Ul no dia 01 de maio
26/04/2024
Exposição 'Máquinas de Costura Centenárias' na Casa-Museu de Oliveira de Azeméis
26/04/2024
Banda Musical de Fajões no II Festival de Filarmonia D'Ouro
26/04/2024
ACREV vai organizar Noite de Fados
26/04/2024
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024