João Paulo Silva sucede a Luís Filipe Oliveira como Presidente da Ordem dos Advogados

Concelho

ELEIÇÕES PARA A DELEGAÇÃO DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS

João Paulo Silva é o novo Presidente da Ordem dos Advogados da delegação de Oliveira de Azeméis e sucede a Luís Filipe Oliveira que ocupava o cargo desde 2017. O ato eleitoral decorreu ao final da tarde de hoje, dia 25, com João Paulo Silva a encabeçar a única lista a votos, que conta, ainda, com Mónica Costa Devesa e Vera Marques como vogais.

Ao Correio de Azeméis, o novo presidente da Ordem, apontou o principal objetivo para este mandato que passa por “unir os advogados e criar laços”. Para João Paulo Silva o número de advogados que compareceram para o ato eleitoral é “clarificador quanto à falta da união”. Trinta votos a favor, cinco em branco e três nulos, foram os resultados destas eleições que colocaram João Paulo Silva como presidente da Ordem dos Advogados do concelho. Sendo a Ordem constituída por 97 advogados, estas eleições ficaram marcadas por uma elevada taxa de abstenção.

João Paulo Silva revelou, ainda, que não virará costas aos “problemas herdados, como é o caso da possível deslocação do Tribunal do Trabalho e Juízos de Execução”. Para o novo presidente este é um “problema político, cujos protagonistas tendem a negligenciar”. Ao Correio de Azeméis, João Paulo Silva garantiu “que fará todos os possíveis para não perder esses serviços, unindo-se ao sindicato dos funcionários judiciais”.

Relativamente a Luís Filipe Oliveira, que conclui o limite possível de mandatos à frente da Ordem, o novo presidente da Ordem dos Advogados da delegação de Oliveira de Azeméis agradeceu “o empenho e o tempo que perdeu em prejuízo próprio”. 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
José Costa, bombeiro oliveirense, homenageado com mérito profissional pelo Rotary Club de Oliveira de Azeméis
28/01/2023
Dois feridos numa colisão em Macieira de Sarnes
28/01/2023
Serginho é reforço e já treina na Oliveirense
27/01/2023
Cesar recebeu torneio de semirrápidas
27/01/2023
Congresso da Indústria de Moldes regressa a Oliveira de Azeméis
27/01/2023
Homem detido por furto em estabelecimentos comerciais
26/01/2023
Inscrições abertas para o 3º “Street Food & Beer
26/01/2023
Miura, jogador de 55 anos, já está em Oliveira de Azeméis
26/01/2023