José Silva é campeão europeu

Exclusivos

> Gaspar Araújo foi igualmente campeão europeu

O Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC) está de parabéns após a prestação dos seus atletas no campeonato europeu de atletismo, realizado este ano em Braga. Neste sentido, António Araújo, dirigente do NAC, e José Silva, campeão europeu nos 3000 metros marcha, estiveram nos estúdios da Azeméis TV/FM, no programa ‘Desporto em Análise’ com Hermínio Loureiro.

O sonho do ouro
“Sinceramente tinha esperança que o José conseguisse uma medalha, mas este ouro foi surpreendente. Tivemos outro ouro que foi o Gaspar Araújo, atleta olímpico, no salto em comprimento, foi no mesmo dia que eles conseguiram as duas medalhas (…) Tive o prazer de assistir à prova do Gaspar Araújo e à cerimónia dos pódios.”
António Araújo, dirigente do NAC 

O impossível tornou-se uma realidade 
“A prova não foi fácil, mas correu tudo bem. (…) Eu não acreditava que fosse possível, porque eu estive parado desde 28 de outubro até quase a meio do mês de janeiro devido a lesão. Eu tive pouco mais de um mês para me preparar, tentei gerir ao máximo o treino e o descanso, mas nunca pensava conseguir este objetivo.”
José Silva, campeão europeu em 3000 metros marcha

Outros resultados igualmente importantes 
“Podíamos ter tido mais atletas a participar e tivemos outros resultados que não foram de pódio, mas que foram igualmente importantes. O Cláudio Resende, no pentatlo técnico, ficou em quarto lugar, a Regina ficou em 8.º nos 1500 metros e o António Leite participou no lançamento do dardo.”   
António Araújo, dirigente do NAC

O amor à camisola 
“Eu sinto orgulho em representar este clube, sempre foi o meu clube desde pequeno, desde os seis anos. Já tive alguns convites para sair, mas este sempre foi o meu clube. Acho que as pessoas têm de estar, acima de tudo, onde se sintam bem.”
 José Silva, campeão europeu em 3000 metros marcha
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Dois feridos em colisão em Nogueira do Cravo
24/04/2024
1ª edição de Trail em Cesar juntou 250 participantes
24/04/2024
Duas oliveirenses são candidatas ao Parlamento Europeu nas próximas Eleições Europeias
23/04/2024
4º Encontro de Troca Plantas e Sementes
22/04/2024
Feirinha do Dia da Mãe na Comossela
22/04/2024
Faleceu o Professor Manuel Paiva a caminho dos 102 anos
22/04/2024
‘RJ Salão de Cabeleireiro e Estética’ apresenta-se de cara renovada
22/04/2024
Iniciou o projeto para a nova Casa Pastoral de Fajões
22/04/2024