Jovens percorreram as ruas da cidade e algumas escolas do concelho e afixaram cartazes da emancipação da mulher
A JSD de Oliveira de Azeméis, ontem, Dia Internacional da Mulher, homenageou todas mulheres do país e do mundo. Passando por três escolas do concelho (Escola Básica e Secundária Soares Basto, EBS Ferreira de Castro e a EBS Dr. Ferreira da Silva) e pelas ruas da cidade, afixaram cartazes com datas relevantes da história da emancipação da mulher.
Francisca Loureiro, secretária geral da JSD de Oliveira de Azeméis, em declarações à Azeméis TV/FM, explicou que o objetivo desta atividade “foi mostrar que existe um défice da presença das mulheres na vida pública e política em Portugal. Queremos sensibilizar principalmente as jovens mulheres, para terem uma vida mais ativa na política, porque é importante para a política ter mais mulheres”, referiu.
A medida foi assim extensível, não apenas aos jovens das escolas, mas sim também a toda a população oliveirense com a fixação dos cartazes pela cidade, para “também sensibilizar todos em geral, porque é importante não deixar essas pessoas de lado”, referiu a jovem social-democrata.
Veja as fotografias do trabalho feito por estes jovens