Legião Lusitana celebra seis anos

Destaques Concelho

João Paulo e Albino Lopes na azeméis tv/Fm

João Paulo e Albino Lopes, presidente e vice-presidente da Legião Lusitana, foram os convidados do programa ‘As nossas coletividades’, programa habitual de sexta-feira à tarde. Este é um grupo motard que celebra o seu sexto aniversário no dia 12 de março, e que é com enorme orgulho que falam das suas dificuldades vividas até aos dias de hoje e que futuros projetos estão para vir.

Os tempos de COVID
“A dificuldade foi em tudo. Fechamos aporta da nossa sede, e nunca mais abrimos. Abalou-nos muito, não conseguíamos estar juntos. Mas agora estamos cá e estamos fortes.”
João Paulo
A exclusividade do grupo
“O nosso conceito é diferente, para entramos neste clube temos de seguir os estatutos. Não é o conceito habitual em que o sócio paga cota e tem direito ao bordado. Cada membro que tem este bordado sabe que não o comprou, teve o merecer. Agora criamos a contribuição para o simpatizante que quer pertencer ao clube, mas ainda não interage nas regras do mesmo. Paga uma cota mais reduzida, tem um bordado diferente e serve de rampa de lançamento para pertencer oficialmente ao grupo.”
Albino Lopes
Respeito e ação civilizada
“Os membros têm um astuto a respeitar, ou seja, o bordado que tem às costas não pode andar na via pública e por exemplo ir para corridas, cometer excesso de velocidade…tem de viver civilizadamente, para além dos diretos, tem de cumprir os seus deveres. Isto porque está a por em causa o nome da coletividade.” 
Albino Lopes
O sexto aniversário do 
“Vamos ter um grupo para cantar, vamos ter um pernil e o resto é surpresa. Começa a partir das 15:30h e quem quiser ir é bem-vindo e não precisa de ter moto. Somos pessoas diferentes, recebemos bem as pessoas.” 
João Paulo
A origem da sede 
“Decidimos que precisávamos de um club house. Eu sou daqui, mas temos membros que são de Gaia, outros de Braga. E calhou a cada um procurar nas suas cidades um sítio para montarmos a nossa casinha. Por uma ocasião passei na Rua António Alegria e vi aquele espaço para arrendar. Entre todos percebemos que seria o sítio ideal” 
João Paulo
Os futuros projetos
“Nós não somos muito de criar expectativas, deixamos fluir.  Queríamos interagir mais e trazer mais pessoas de todos os pontos do país a Oliveira de Azeméis. A ideia seria começar a festa mais cedo e fazer um passeio pelo concelho e mostrar o mais importante.”
João Paulo
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: Correio de Azeméis ao lado da democracia e da liberdade há 50 anos (com fotos)
25/04/2024
Comemorações dos 50 anos em Oliveira de Azeméis do 25 de abril: as celebrações em fotos
25/04/2024
Cortejo académico saiu à rua
25/04/2024
Parque Verde de Carregosa e Parque César Guedes vão ser requalificados
25/04/2024