12 Jun 2023
COMEMORAÇÃOES DO ‘DIA MUNDIAL DA CRIANÇA’
No 1 de junho comemorou-se o ‘Dia Mundial da Criança’. Em Oliveira de Azeméis, as celebrações prolongaram-se por uma semana. Pelo Parque de La Salette passaram mais de 4 mil crianças, local onde a autarquia oliveirense promoveu um conjunto de atividades.
A divisão municipal da educação, da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis organizou um programa de atividades direcionada para os pequeninos oliveirenses, que encheram o principal parque da cidade de sorrisos de 1 a 7 de junho. Pinturas faciais, insufláveis, carrosséis e atividades lúdicas didáticas animaram os milhares de crianças oriundos das várias escolas do concelho, mas não só. Escolas de outros concelhos aproveitaram a animação do Parque da La Salette para festejar com as suas crianças. Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal, passou pelo parque que se revelou satisfeito com a dinâmica que encontrou. “Pelas expressões de encantamento que vimos, percebemos perfeitamente que estas iniciativas são do seu agrado”, declarou o edil aos microfones da Azeméis TV/FM.
“Temos diversas atividades e momentos engraçados. É uma semana épica para nós”.
Telma Ribeiro, divisão municipal da educação
Temos imensas atividades. Há uma diversidade de experiências, desde as pinturas faciais aos carrosséis, insufláveis.
Liliana Novo, divisão
municipal da educação
“O nosso objetivo é o de promover a leitura e o livro, mas, também, quer através do livro em si, objeto, mas também de uma forma lúdica, através de desenhos, jogos e todo o tipo de suporte ao livro”.
Isabel Azevedo, da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
“Tentamos, nos mais pequeninos, levar os contos e a leitura para que eles ouçam primeiro e que queiram livros para casa para que familiares lhes leiam”.
Isabel Costa, do Agrupamento de Escolas Soares Basto
“Pintei a minha cara aqui, no Parque de La Salette. Estou a gostar muito. A minha professora é linda e maravilhosa”.
Luísa Castro, da escola EB1 Fonte Joana
“Dancei, pintei a cara e fui aos insufláveis. Do que mais gostei foram dos insufláveis”.
Francisca Valente, da escola EB1 Fonte Joana