Em
Correio de Azeméis

17 Oct 2022

”Nova pista de hóquei faz muita falta à cidade”

Hóquei em Patins Destaques Concelho

Bicampeões da Oliveirense homenageados na Câmara Municipal

A equipa de Sub-17 da Oliveirense foi recebida e homenageada pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis pela conquista da Eurockey Cup 2022.

Na homenagem, o vice-presidente do hóquei unionista, António Valente, deu conta da necessidade da construção de um novo pavilhão para o hóquei em patins em Oliveira de Azeméis. “Lanço o desafio de, em conjunto [com a câmara] e para as camadas jovens, lançarmos mão da construção de uma nova pista de hóquei em patins que muita falta faz à cidade e aos nossos jovens”, alertou o dirigente, num discurso emocionado, no qual destacou o “exemplo” que são estes jovens e a “dedicação”, não só dos jogadores mas também dos treinadores e staff no desenvolvimento do projeto da Oliveirense. “São um exemplo para todos e uma inspiração para todas as crianças que querem começar a jogar hóquei e que encontram na Oliveirense condições de excelência”, salientou António Valente.
O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, elogiou a “garra” dos jogadores para vencerem a competição que se realizou em Espanha. “Ajudaram a promover o desporto nacional e o nome de Oliveira de Azeméis”, afirmou o autarca, salientando que esta conquista evidencia a “aposta e a qualidade do trabalho na formação da Oliveirense”.
Já Horácio Bastos, presidente da direção, manifestou confiança nestes jovens jogadores para “dentro de quatro ou cinco anos” reforçarem a equipa sénior e chegarem à conquista do título nacional. “É para isso que a Oliveirense, em hóquei, está a investir e é com o objetivo de formar jogadores para a equipa principal”, concluiu o presidente da Oliveirense.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Idosos evacuados de casa pelos bombeiros
7/02/2023
Derrota no último minuto
6/02/2023
Ossela B volta a ganhar
6/02/2023
Oliveirense meteu a quinta!
6/02/2023
CD Cucujães voltou às vitórias
6/02/2023
Oliveirense B volta a ganhar
6/02/2023
PARC vence e segue na liderança do campeonato
6/02/2023
Dérbi acabou empatado
6/02/2023