11 May 2023
PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL AFIRMA QUE EXISTE SOLUÇÃO
A Estalagem de S. Miguel, em Oliveira de Azeméis, encontra-se, há vários meses, à venda em diversas imobiliárias. O presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, informou que o “número de quartos” tem sido o maior entrave colocado por potenciais investidores.
José Campos, vereador do Partido Social Democrata, aproveitou a reunião do executivo camarário, que se realizou durante a manhã de 11 de maio, no Antigo Colégio de Oliveira de Azeméis, para questionar Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal, sobre o ponto de situação da Estalagem de S. Miguel, "à venda há mais de um ano".
Joaquim Jorge informou que “têm surgido interessados, mas não ao ponto de adquirirem a estalagem. Não existe procura por parte de pessoas que pretendam utilizar aquele espaço para os fins que nós consideramos os adequados". O edil prosseguiu argumentando que "o número de quartos é um fator crítico", mas defendendo que "existem várias soluções de arquitetura que permitem quadruplicar o número de quartos e essa informação tem sido dada a potenciais investidores". Joaquim Jorge terminou deixando a certeza de que "estaremos atentos a fundos comunitários e se existir algum aviso que permita requalificar o espaço, iremos fazê-lo, sem qualquer dúvida".