O desvio da “Bazuca”

Bilhete Postal

Eduardo Costa *

Venham mais lares de idosos, venham mais jardins de infância. A lista de espera é grande! Sobretudo preocupante nos idosos cujas famílias não têm suporte, nomeadamente em tempo para deles cuidar como gostaria.

Ora, o famoso PRR dos fundos comunitários, o maior envelope financeiro europeu de que há  memória, vem para que os níveis de riqueza, de rendimento nacional, sobretudo, se aproximem da Europa. E outros investimentos que nos ajudem a ter melhor desempenho no futuro, eliminando as necessidades de compra ao exterior de energia por exemplo. Para investir na transição digital, na preparação das empresas para as novas e revolucionárias soluções de produção, com que vão ter que concorrer com os seus pares estrangeiros. 
Acho muito discutível que os dinheiros europeus devam ser afetos à construção das paredes dos lares e outros equipamentos sociais. Isso deve ser feito aplicando corretamente o dinheiro dos absurdos impostos que nos são cobrados! 
A título de exemplo, o dinheiro dos nossos impostos que já foi e vai para a TAP, dava para construir mais de três milhões de lares de idosos!  
Era suposto que o dinheiro da “bazuca” europeia fosse destinado a tirar-nos da cauda da Europa! Sem margem para dúvidas, a mais difícil tarefa e aquela que nos pode garantir melhor futuro! 
Mas não! Desvia-se da intenção principal da montanha de dinheiro da União Europeia para cobrir necessidades, sem dúvida efetivas e urgentes, mas que deviam ser pagas pelas contribuições e impostos que pagamos!  
Assim, vai ser difícil chegar ao nível de desenvolvimento da média europeia…
 
 * Jornalista, presidente da Associação Nacional da Imprensa Regional 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
4º Encontro de Troca Plantas e Sementes
22/04/2024
Feirinha do Dia da Mãe na Comossela
22/04/2024
Faleceu o Professor Manuel Paiva a caminho dos 102 anos
22/04/2024
‘RJ Salão de Cabeleireiro e Estética’ apresenta-se de cara renovada
22/04/2024
Iniciou o projeto para a nova Casa Pastoral de Fajões
22/04/2024
800 pessoas coloriram as ruas de Cucujães
22/04/2024
Confraria das Papas de S. Miguel celebrou a Primavera
22/04/2024
TeMA conheceu ‘A História da Dança’
22/04/2024