Obras em São Martinho da Gândara praticamente finalizadas

S. Martinho da Gândara Freguesias

> NO CRUZAMENTO DA RUA DO RIO DA PONTE COM A RUA DE S. MARTINHO

Foi concluída, recentemente, uma parte das obras no cruzamento da Rua do Rio da Ponte com a Rua de S. Martinho, na freguesia de São Martinho da Gândara. Segundo o presidente de junta, António Marques, esta foi uma obra que procedeu ao alargamento da via e posteriormente contruído um passeio pedonal.

“Isto foi uma junção de oportunidades, o proprietário do terreno queria construir um muro há vários anos, conseguimos entrar em acordo e fizemos uma parceria tripartida. Ou seja, o proprietário cedeu terreno ao domínio público e construiu o muro, a câmara municipal cedeu os materiais e nós procedemos aos trabalhos”, explicou o presidente da junta de freguesia.
António Marques esclareceu ainda que a construção do muro foi da responsabilidade do proprietário, a quem foram apenas cedidos os materiais. 
O valor investido por parte da junta de freguesia foram cerca de 700 euros, em serviços de máquina, e o material, como já referido anteriormente, foram cedidos pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.  
Para finalizar a obra apenas falta “pavimentar a parte que foi alargada”, referiu António Marques.
No seguimento da obra anterior, o presidente realçou ainda a parceria feita com a Junta de Freguesia de Válega, que possibilitou o alargamento da Rua das Pedreiras. 
“É uma rua que pertence às duas freguesias e para possibilitar o acesso à última casa desse arruamento, fizemos uma parceria e conseguimos alargar a estrada. O investimento foi das duas juntas, de cerca de 1000 euros para cada uma”, explicou.  
Futuramente, António Marques ainda referiu ter alguns projetos em mente. “Nós temos em vista alguns alargamentos que já estão definidos. E queríamos avançar com a requalificação da rotunda de Serrazina e a construção dos passeios. O projeto já avançou por parte dos serviços da câmara municipal e estamos neste momento a fazer contactos com os proprietários para cedência de terreno”, finalizou. 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
IPPS’s organizaram Via Lucis
19/04/2024
Fábrica de calçado parcialmente destruída por incêndio
19/04/2024
SC Bustelo certificado com Bandeira da Ética
18/04/2024
Assembleia Extraordinária no TeMA vai assinalar os 50 anos do 25 de abril
18/04/2024
16º Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro não se vai realizar este ano
18/04/2024
Dia Mundial das Artes na USOA
18/04/2024
Banda de Música de P.Bemposta apresenta a próxima época
18/04/2024
Escola de Dança Diana Rocha na final mundial do 'All Dance International'
17/04/2024