Osselense Tavares Ribeiro apresentou o seu 35º livro

Concelho

BIBLIOTECA MUNICIPAL FERREIRA DE CASTRO ENCHEU PARA A APRESENTAÇÃO

A tarde de 21 de janeiro, em Oliveira de Azeméis,  ficou marcada pela apresentação do livro ‘(Re)Nascer Palavras Poéticas’, da autoria de Tavares Ribeiro. Natural de Ossela, Tavares Ribeiro conta já com um basto leque de obras literárias de sua autoria, é uma cara conhecida do movimento cultural oliveirense e reconhecido pelos seus trabalhos, nos campos jornalístico, fotográfico e associativo.

As cadeiras do auditório da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, não foram suficientes para albergar todos aqueles que fizeram questão de estar presentes na apresentação do livro.

Rui Luzes Cabral, vereador da câmara municipal, agradeceu o “contributo muito importante para Oliveira de Azeméis” de Tavares Ribeiro, pelos “estudos das freguesias”, realçando o “brilho nos olhos de Tavares Ribeiro sempre que se fala do movimento cultural oliveirense”.

A apresentação contou com a atuação do coro da Associação de Melhoramentos Pró- Outeiro, da tuna da Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis e da Escola de Dança Fábrica das Artes.

“Comecei no mundo da literatura há 36 anos. Este é o meu sétimo livro de poesia. Mas tenho livro de contos, de tradições, de landas e muitos de história local. Dá-me muito gozo a parte poética porque temos uma possibilidade diferente que é a de criar sem amarras. A literatura terá, neste caso, em paralelo, a dança e a música, quer coral quer de tuna. Tudo isso traz mais público”.

Tavares Ribeiro, escritor osselense,  em declarações à Azeméis TV/FM

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
José Costa, bombeiro oliveirense, homenageado com mérito profissional pelo Rotary Club de Oliveira de Azeméis
28/01/2023
Dois feridos numa colisão em Macieira de Sarnes
28/01/2023
Serginho é reforço e já treina na Oliveirense
27/01/2023
Cesar recebeu torneio de semirrápidas
27/01/2023
Congresso da Indústria de Moldes regressa a Oliveira de Azeméis
27/01/2023
Homem detido por furto em estabelecimentos comerciais
26/01/2023
Inscrições abertas para o 3º “Street Food & Beer
26/01/2023
Miura, jogador de 55 anos, já está em Oliveira de Azeméis
26/01/2023