Parque Urbano vai custar 4.6 milhões

Destaques Reuniões de Cãmara e Assembleia Municipal

PSD CONSIDERA INVESTIMENTO “AVULTADÍSSIMO”

Depois de, em novembro de 2018, ter adquirido a Quinta do Borges, um terreno de cinco hectares, por 1.5 milhões de euros, para a criação do Parque Urbano, o presidente da autarquia anunciou que a estimativa orçamental para a empreitada é de 4.6 milhões de euros. Os vereadores do PSD votaram contra, uma vez que consideram o investimento “avultadíssimo”.

O vereador José Godinho (PSD) deu nota de que, à data da compra do terreno, o executivo camarário estimava despender de dois milhões de euros para a execução da empreitada, valor que hoje ultrapassa o dobro da quantia prevista. “Já vamos em mais de seis milhões de euros para o Parque Urbano”, referiu. Para além disso, José Godinho criticou a escolha do local, por considerá-lo “inclinado” e “não adequado” para este tipo de obra. “O que torna a obra cara são as características do terreno, nomeadamente a elevada inclinação. O sucesso do parque está comprometido”, explicou o vereador social democrata. 
Carla Rodrigues (PSD) explicou que “não votámos contra pela qualidade técnica do projeto, mas por considerarmos que esta verba teria uma utilidade prioritária”. No entanto, a vereadora dá conta da vontade que partilham com o executivo inerente ao “sucesso” da obra. “Fazemos votos para que o Parque Urbano seja um marco para Oliveira de Azeméis e que atraia pessoas de fora”, concluiu. O edil oliveirense concordou com a “expressividade” do investimento, mas acredita que “faz todo o sentido”, como uma estratégia para “polarizar o desenvolvimento da cidade” e “criar dinâmicas económicas e sociais importantes”. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Colisão fez duas vítimas em Nogueira do Cravo
24/04/2024
1ª edição de Trail em Cesar juntou 250 participantes
24/04/2024
Duas oliveirenses são candidatas ao Parlamento Europeu nas próximas Eleições Europeias
23/04/2024
4º Encontro de Troca Plantas e Sementes
22/04/2024
Feirinha do Dia da Mãe na Comossela
22/04/2024
Faleceu o Professor Manuel Paiva a caminho dos 102 anos
22/04/2024
‘RJ Salão de Cabeleireiro e Estética’ apresenta-se de cara renovada
22/04/2024
Iniciou o projeto para a nova Casa Pastoral de Fajões
22/04/2024