PCP enaltece o seu papel para a revolução de abril

Concelho

Octávio Augusto, do comité central, foi o moderador do debate

Com a aproximação das celebrações de mais um 25 de abril, o Partido Comunista Português organizou na Galeria Tomás da Costa um debate para discutir os 48 anos da revolução e a importância que o partido teve para a mesma.

Octávio Augusto, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, foi o moderador deste debate, que contou com algumas das figuras mais relevantes do partido no concelho de Oliveira de Azeméis.
Armando Morais, membro da comissão concelhia de Oliveira de Azeméis do partido, foi uma dessas pessoas presentes e explicou, à Azeméis TV/FM, mais concretamente a importância desta data.
“A iniciativa do Partido Comunista, subordinada ao tema ‘A revolução e o papel do partido’, faz todo o sentido assinalar, pela data que se aproxima e até no âmbito do centenário do partido. (...) A história recente deste país, é insubstituível a participação do PCP, para a consagração do regime democrático. (...) Sendo assim, com a aproximação das datas, ou seja, desde o aniversário do partido a 6 de março e com a aproximação da data das comemorações do 25 de abril, entendemos realizar este debate exatamente para demonstrar a vivacidade e a validade do projeto do PCP (...).”
Ainda na galeria Tomás da Costa, o Partido Comunista já tinha no início do mês de março inaugurado uma exposição para assinalar o centenário do partido, onde a mesma conta a história dos seus 100 anos, nessa mesma exposição frisam igualmente o contributo do PCP na revolução de abril.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Miguel Gonçalves vai estar na USOA
26/04/2024
Iniciou a campanha de esterilização de animais de companhia de 2024
26/04/2024
Caminhada no Parque Molinológico de Ul no dia 01 de maio
26/04/2024
Exposição 'Máquinas de Costura Centenárias' na Casa-Museu de Oliveira de Azeméis
26/04/2024
Banda Musical de Fajões no II Festival de Filarmonia D'Ouro
26/04/2024
ACREV vai organizar Noite de Fados
26/04/2024
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024