Pensar o Futuro

CDS

Constantino Tavares *

O nosso Serviço Nacional de Saúde. Em primeiro lugar queremos bons cuidados de saúde, prestados por público ou privado, sem dogmas políticos. A esquerda parece ter complexos em relação aos privados, mas a nós, cidadãos, importa o tempo que leva a sermos cuidados atempadamente.

Centros de Saúde, hospitais, consultas de especialidade, enfim todos os serviços que prestam esses mesmos cuidados. Por exemplo, hoje ao nível dos meios complementares de diagnóstico, análises, RX, TAC, ecografias, etc. São prestados por privados. Não veio nenhum mal ao mundo. Aliás, com uma vantagem: muito mais perto das populações. Tudo melhora. Os nossos centros de saúde vivem tempos de outras exigências em relação à nossa população sénior, a faixa etária mais populosa. Ao nível da saúde mental deve ser transversal a todas as idades. Vemos e sentimos que os centros de saúde pararam no tempo, faltam recursos humanos, obras de reabilitação e ampliação. Muitos deles recebiam apenas a população da sua freguesia, hoje três ou mais ocupam esse mesmo espaço.
Naturalmente aumentou muito o número de utentes. Hoje como nunca, abriu-se uma porta financeira para esses investimentos, extremamente necessários. Espero que no nosso concelho haja visão política e reivindicativa. Diz-se quando nos interessa que somos o concelho mais exportador da Região Norte. Esperamos e queremos ser o concelho mais importador de bens e serviços de qualidade para a nossa população. Isto não devia ser uma pretensão, mas sim a nossa realidade.
* presidente da CPC do CDS-PP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Dois feridos em colisão em Nogueira do Cravo
24/04/2024
1ª edição de Trail em Cesar juntou 250 participantes
24/04/2024
Duas oliveirenses são candidatas ao Parlamento Europeu nas próximas Eleições Europeias
23/04/2024
4º Encontro de Troca Plantas e Sementes
22/04/2024
Feirinha do Dia da Mãe na Comossela
22/04/2024
Faleceu o Professor Manuel Paiva a caminho dos 102 anos
22/04/2024
‘RJ Salão de Cabeleireiro e Estética’ apresenta-se de cara renovada
22/04/2024
Iniciou o projeto para a nova Casa Pastoral de Fajões
22/04/2024