Percursos Ferreira de Castro todos os meses

Destaques Ossela Concelho

Caminhada relembra o passado do escritor

Organizado no primeiro sábado de cada mês, realizou-se mais uma vez, através do Centro de Estudos Ferreira de Castro e da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, o Roteiro Literário ‘Caminhos de Ferreira de Castro’.

Este percurso inclui diferentes pontos na freguesia de Ossela, onde Ferreira de Castro passou alguns dos momentos da sua vida, desde a sua infância, até à sua morte. Nessas paragens ‘obrigatórias’ do percurso, cada espaço tem associado excertos dos romances e outras escritas do autor.
Carlos Castro, presidente do Centro de Estudos Ferreira de Castro, começou por confessar, em declarações à Azeméis TV/FM, que mais uma vez “correu tudo bem, à semelhança dos outros.” Com cerca de 20 participantes, e ao longo de 34 estações é então recriada uma parte do legado do escritor osselense.  
Carlos Castro revelou ainda o projeto “ambicioso” que pretendem fazer futuramente, o ‘Círculo de Municípios Ferreira de Castro’. Um roteiro que liga os diferentes municípios de norte a sul do país, e que de alguma forma ficaram ligados à pessoa de Ferreira de Castro. “É um projeto simples de se fazer, mas terá de ser a autarquia a executá-lo devido à sua dimensão. Já apresentamos o projeto sensivelmente há dois anos, estamos à espera de desenvolvimentos”, disse em declarações à Azeméis TV/FM.
Os interessados que queiram participar neste roteiro literário poderá contactar a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, pelo diferentes canais de comunicação, ou, o Centro de Estudos Ferreira de Castro, sendo que, a inscrição é totalmente gratuita.  

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
‘Feirinha de Natal’ levará o encanto a Travanca
25/11/2022
Um ferido numa colisão entre três veículos
25/11/2022
Gonçalo Noites está no caminho de mais uma medalha
25/11/2022
João Paulo Silva sucede a Luís Filipe Oliveira como Presidente da Ordem dos Advogados
25/11/2022
Filipa Oliveira é vice-campeã do mundo em Acrodance
25/11/2022
“Parque Natal”: espetáculos com levantamento prévio de bilhetes
24/11/2022
Mau tempo vai deixando marcas no concelho
23/11/2022
Nadador da Oliveirense é campeão regional
23/11/2022
PUB