Politicamente (in)correto

CHEGA

Vou aproveitar este espaço até ao próximo dia 25 para esclarecer alguns pontos-chave do programa eleitoral do partido CHEGA.
O CHEGA governará segundo os princípios utilizados no governo das nossas famílias e tornará o Estado uma pessoa de bem, tratando os cidadãos como ele mesmo exige ser tratado, designadamente no cumprimento escrupuloso de contratos e prazos de pagamento.

Manuel Almeida *

Consideramos a política económica e a responsabilidade social faces da mesma moeda, pelo que daremos prioridade às crianças na saúde e no ensino; e aos idosos na saúde e segurança económica, implementando uma reforma mínima garantida, equivalente ao salário mínimo nacional.
Teremos como objetivo económico principal começar a pagar a dívida pública portuguesa, e praticar o princípio do equilíbrio orçamental.
Reduziremos o peso do Estado na economia, reduzindo os impostos diretos de modo a estimular o crescimento económico e implementaremos uma taxa única de IRS, com um patamar de isenção. Procuraremos a solução mais económica para satisfazer as necessidades coletivas providas através do Estado, sem preconceitos dessa solução estar no setor público, privado ou social.
Pretendemos reformar o sistema de justiça pela conjugação entre o princípio do poder dissuasor das leis, traduzido no agravamento de penas, e o princípio da simplificação das leis e da sua aplicação.
Promoveremos o aumento da moldura penal máxima, designadamente a prisão perpétua com revisão de pena para crimes violentos, homicídios, terrorismo e crime organizado, corrupção e crimes sexuais contra menores.
O CHEGA impossibilitará que um arguido indiciado por abuso sexual de menores e reincidente possa aguardar julgamento em liberdade, como acontece na maior parte dos casos.
Defenderemos a aplicação da prisão preventiva a suspeitos de crimes de colarinho branco e criminalidade económico-financeira organizada, e penas de prisão efetiva para incendiários responsáveis por mortes.
Estas são algumas das nossas propostas para a economia e justiça.

* Presidente da Concelhia 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Macieirense João Almeida é o 5º melhor do país nos 10 mil metros
31/03/2023
Encontrado sem vida homem desaparecido em Cucujães
31/03/2023
ARIEL JÁ VOLTOU PARA CASA!
30/03/2023
67º aniversário das Ceifeiras de S. Martinho de Fajões
30/03/2023
Autoridades e amigos procuram homem desaparecido em Cucujães
30/03/2023
Macieira de Sarnes quer Zona Industrial
29/03/2023
Oliveira de Azeméis irá receber encontro das indústrias metalúrgica e metalomecânica
29/03/2023
‘Festa da Primavera’ chegou a Ossela
29/03/2023
PUB