Em
Correio de Azeméis

30 May 2022

Prof. Antonieta terminou a sua presidência na Comissão de Melhoramentos de Palmaz

Freguesias Palmaz

“Algumas lágrimas de despedida”

Maria Antonieta Lopes Sobral

Foi em 1994, já lá vão 28 anos, que um conjunto de natureza social na freguesia de Palmaz, decidiram criar a Comissão de Melhoramentos Locais de Palmaz.
Tive a honra e o privilégio de presidir desde então até aos dias de hoje a este grupo extraordinário de homens e mulheres que sempre se preocuparam com o bem-estar e a qualidade de vida da população, independentemente da idade, pois o nosso foco foi desde as crianças até à população sénior.
Foi um enorme desafio ter conseguido encontrar soluções para os problemas sociais na freguesia de Palmaz, que tem uma grande extensão territorial e poucos instrumentos e ferramentas para melhorar consideravelmente a qualidade de vida.
Hoje temos um interessante património e fazemos felizes a população sénior que servimos no Centro de Convívio-Polo Multigeracional que funciona há 10 anos, onde temos um cruzamento de saberes e troca de experiências que animam as tardes dos utentes, que mostram diariamente uma alegria contagiante. A felicidade que se observa nos olhos dos nossos utentes é para nós gratificante e por vezes até emocionante.
Tudo na vida tem o seu tempo, um início e um fim.
Estes 28 anos foram de trabalho, dedicação, entrega, paixão, tristezas e alegrias, algumas frustrações e muitas realizações, bem como de generosidade para ajudar quem mais precisa e quem menos tem.
Para isso contei sempre com os colegas de direção que foram inexcedíveis na procura conjunta de soluções para ultrapassar as dificuldades e encontrar soluções para os problemas, sendo que algumas vezes precisamos de ser criativos e imaginativos.
Uma relação de excelência foi sempre mantida com o poder local, numa primeira fase a Junta de Freguesia de Palmaz e mais tarde pela junta da União das freguesias, bem como na relação com a Câmara Municipal, que sempre acreditou no nosso projeto e ideias confiando as instalações da antiga Escola Soares Basto onde para orgulho da nossa comunidade funciona o Polo Multigeracional coordenado pelo Prof. Eduardo Neves com a colaboração da Elisabete Fazenda.
Para além do poder local quero nesta altura de saída deixar uma palavra de agradecimento ao serviço da Segurança Social de Aveiro pela pronta colaboração e parceria.
Agradeço ainda às empresas e empresários que nunca nos voltaram as costas e sempre nos abriram as portas para podermos fazer as nossas regulares atividades bem como para os projetos especiais.
Gostava de saudar igualmente o Sr. Armindo Nunes que foi sempre um amigo da instituição, tendo ao mesmo tempo a responsabilidade contabilística.
Nas políticas sociais e educativas por muito que se faça ficamos sempre com a sensação que ainda falta fazer muito, mais sendo minha profunda convicção que a instituição vai continuar a saber transformar os sonhos em realidades para melhorar substancialmente a qualidade de vida da nossa comunidade, que bem precisa para serem felizes nesta fase mais sénior da sua vida.
Nesta minha missiva de despedida vou utilizar três palavras:
Orgulho
Confiança
Esperança.
Orgulho nestes 28 anos trabalho.
Confiança no presente que apesar das dificuldades desejo seja risonho e florido.
Esperança no futuro com o pensamento permanentemente focado nos utentes do nosso Polo bem como na prestação de serviços que fazemos para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade.
Despeço-me e desde já vos digo que enquanto escrevia estas palavras as saudades cresceram e também algumas lágrimas correram pelo meu rosto, mas desejo a todas e todos as maiores felicidades e que continuem a elevar o nome da freguesia de Palmaz fazendo deste Polo motivo de grande orgulho para toda a nossa comunidade.
Um abraço forte e um beijinho grande para todos, sabendo que dentro das minhas disponibilidades contam comigo.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
‘Feirinha de Natal’ levará o encanto a Travanca
25/11/2022
Um ferido numa colisão entre três veículos
25/11/2022
Gonçalo Noites está no caminho de mais uma medalha
25/11/2022
João Paulo Silva sucede a Luís Filipe Oliveira como Presidente da Ordem dos Advogados
25/11/2022
Filipa Oliveira é vice-campeã do mundo em Acrodance
25/11/2022
“Parque Natal”: espetáculos com levantamento prévio de bilhetes
24/11/2022
Mau tempo vai deixando marcas no concelho
23/11/2022
Nadador da Oliveirense é campeão regional
23/11/2022
PUB