Regressa o ‘Azeméis Film Festival- O festival dos festivais’

Destaques Concelho

Os vencedores dos festivais de ‘Avanca’, ‘Doclisboa’, ‘Fantasporto’, ‘Indielisboa’ e ‘Leffest’ vão passar pelo ecrã de ’O Cinema’ entre 20 e 23 de outubro

De 20 a 23 de outubro n’o cinema’ na praça da cidade

A sala de reuniões do executivo municipal recebeu, no dia 14 de outubro, a apresentação da segunda edição do ‘Azeméis Film Festival- O festival dos festivais’, que reúne os filmes premiados nos principais festivais de cinema portugueses no último ano. Para além dos cincos filmes que estarão em competição o programa prevê duas ante estreias e uma atuação musical na noite de 21 de outubro.

O ‘festival dos festivais’ reúne os filmes premiados nos principais festivais de cinema portugueses no último ano, numa competição de longas-metragens entre a ficção e o documentário, estando a organização a cargo da autarquia oliveirense com a colaboração do ‘Cine Clube de Avanca’. O presidente do ‘Cine Clube de Avanca’, Costa Valente, destacou do programa, além dos filmes que estarão em competição, a qualidade do júri e as duas ante estreias, a primeira do realizador oliveirense Matos Barbosa ‘O Antiquário’ e a película ‘Já Nada Sei’, de Luís Diogo, filme apoiado pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.  ‘Mato seco em chamas’ de Adirley Queirós e Joana Pimenta, ‘La caja’, do realizador Lorenzo Vigas, ‘Follow Her’ de Sylvia Caminer, ‘Caged Birds’ do realizador e co-escritor suíço Oliver Rihs e ‘918 Nights’ da realizadora espanhola Arantza Santesteban serão os cinco filmes em competição.

“Queremos fazer parte dessa família que gosta de cinema. Estamos aqui com o espírito de tentar enraizar na nossa comunidade este gosto pela sétima arte. Temos a missão de procurar proporcionar espetáculos de grande qualidade, filmes de grande qualidade ao maior número possível de pessoas”.
Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal

“Estamos cada vez mais a ser um dos municípios mais ecléticos da região. Temos conseguido ter uma oferta artística e cultural muito diversificada que vai a vários públicos. O cinema não poderia ficar fora desta oferta”.
Rui Luzes Cabral, vereador da câmara municipal

“É o momento de dar os parabéns ao município de Oliveira de Azeméis por garantir que a cultura seja um espaço absolutamente fundamental e crucial dentro de uma cidade que tem uma dimensão fundamental no norte do país”.
Costa Valente, Cine Clube de Avanca
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
José Costa, bombeiro oliveirense, homenageado com mérito profissional pelo Rotary Club de Oliveira de Azeméis
28/01/2023
Dois feridos numa colisão em Macieira de Sarnes
28/01/2023
Serginho é reforço e já treina na Oliveirense
27/01/2023
Cesar recebeu torneio de semirrápidas
27/01/2023
Congresso da Indústria de Moldes regressa a Oliveira de Azeméis
27/01/2023
Homem detido por furto em estabelecimentos comerciais
26/01/2023
Inscrições abertas para o 3º “Street Food & Beer
26/01/2023
Miura, jogador de 55 anos, já está em Oliveira de Azeméis
26/01/2023