Reve de Flo angaria 1500 euros para operação de uma criança

Destaques Concelho

FILHO DE UMA FUNCIONÁRIA

A empresa oliveirense, Reve de Flo, organizou uma campanha solidária de angariação de fundos para comparticipar a operação do filho de uma colaboradora, Lourenço Magina, de 22 meses. No total, entre funcionários e administração, conseguiram juntar 1500 euros. A criança vai ser operada na próxima sexta-feira, 18 de fevereiro.

Segundo o proprietário da empresa do setor do calçado, Amadeu Pereira, é muito importante existir espírito solidário entre os colaboradores. “Hoje ele, amanhã nós”, referiu. Para a Reve de Flo é um orgulho conseguir contribuir para causas nobres como esta: “Quero fazer desta empresa uma família”, afirmou. A angariação aconteceu de uma forma informal e totalmente livre, pelo que cada funcionário contribuiu com a quantia que conseguiu. “Não sei o que cada um deu, nem me interessa. Seja 5 euros, seja 100, é uma ajuda. Sempre que houver situações destas estamos prontos para colaborar”, concluiu o empresário, Amadeu Pereira. 
O pequeno Lourenço nasceu com vários problemas de saúde, nos ouvidos, nariz e garanta. O agravamento do estado clínico e a possibilidade de desenvolvimento de problemas cerebrais associados levaram os médicos a optarem pela operação, a poucos meses de o bebé completar dois anos de vida. No entanto, os atrasos a que se tem assistido no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a urgência da intervenção cirúrgica obrigaram os pais a recorrer ao sistema privado, pelo que não têm possibilidades de pagar a totalidade da operação. Assim, para além de uma pequena parte comparticipada pelo seguro, e outra que os pais podem assegurar, os funcionários e administração da Reve de Flo vão contribuir com 1500 euros. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Assembleia Extraordinária no TeMA vai assinalar os 50 anos do 25 de abril
18/04/2024
16º Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro não se vai realizar este ano
18/04/2024
Dia Mundial das Artes na USOA
18/04/2024
Banda de Música de P.Bemposta apresenta a próxima época
18/04/2024
Escola de Dança Diana Rocha na final mundial do 'All Dance International'
17/04/2024
Caminhada promovida pela câmara em São Martinho da Gândara
17/04/2024
'1º Cesar Trail' realiza-se no próximo dia 21 de abril
17/04/2024
Encontro de Costura Solidária em Cucujães
17/04/2024