Saúde mental em discussão

Concelho

JUVENTUDE SOCIALISTA PROMOVEU ‘OPEN NIGHT’

A Juventude Socialista (JS) de Oliveira de Azeméis organizou, na passada sexta-feira, uma ‘Open Night’, ou seja, um fórum noturno de discussão que trouxe à tona um dos temas mais falados dos últimos temos: ‘Os desafios da Saúde Mental’. Bruno Aragão, presidente da Comissão Política de Concelhia do PS, formado em psicologia e membro da Assembleia da República, e Fátima Menezes, pediatra, foram os oradores que deram voz à discussão.

Para o presidente da JS, Vasco Alves, a saúde mental é um tema “que está na ordem do dia” e que a pandemia veio intensificar. “Temos verificado a falta de políticas públicas que apoiem a saúde mental”, referiu o jovem em declarações à Azeméis TV/FM. 
A noite, que juntou oliveirenses de várias faixas etárias, foi de “reflexão” e aquisição de conhecimento”, com o objetivo de serem pensadas e elaboradas propostas para, no âmbito concelhio, serem implementadas com sucesso. 
“Quisemos organizar uma conversa informal, onde todos pudessem participar, expor as suas questões aos oradores, e, sobretudo, que seja agradável e produtiva”, concluiu o presidente da Juventude Socialista de Oliveira de Azeméis, Vasco Alves. 
“Não há, do ponto de vista da saúde mental, uma particularidade no concelho de Oliveira de Azeméis, mas estas questões são mais fáceis de discutir em proximidade, do que de uma forma distante. Em primeiro, porque é uma realidade que ainda impõe alguma reserva às pessoas, há algum puder em falar destas questões. Em segundo, porque quando discutimos saúde mental rapidamente estamos a discutir doença mental, o que são coisas completamente diferentes”. 
Bruno Aragão, presidente da concelhia do PS, em declarações à Azeméis TV/FM

 

“A pandemia veio expor e agravar o problema da saúde mental. Tem algum sentido a pediatria falar disto porque, em boa verdade, a grande maioria dos sintomas começam, pouco a pouco, em idades pediátricas, por volta dos 14 anos”. 
Fátima Menezes, pediatra, em declarações 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: Correio de Azeméis ao lado da democracia e da liberdade há 50 anos (com fotos)
25/04/2024
Comemorações dos 50 anos em Oliveira de Azeméis do 25 de abril: as celebrações em fotos
25/04/2024
Cortejo académico saiu à rua
25/04/2024
Parque Verde de Carregosa e Parque César Guedes vão ser requalificados
25/04/2024