20 Mar 2023
PRIMEIRO EVENTO APÓS REQUALIFICAÇÃO DO EQUIPAMENTO
O renovado Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis, abriu portas pela primeira vez. O XI Congresso da Indústria de Moldes foi o primeiro evento realizado no teatro, ainda antes da sua inauguração oficial. Nos dias 17 e 18 de março, mais de 400 congressistas testaram a maior sala cultural da cidade.
“Teatro Municipal atenua, mas não resolve”
“Oliveira de Azeméis tem um déficit de equipamentos que possam albergar grandes eventos. Não temos nenhum espaço multiusos .É um problema que nós com o Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis atenuamos, mas não resolve, definitivamente, o nosso problema. Precisamos de mais espaços para acolher grandes eventos, sejam eles de natureza desportiva, sejam de natureza cultural, ou eventos como estes ligados ao desenvolvimento económico. feito um investimento muito significativo neste equipamento, percebemos que precisamos de um espaço multiusos no nosso concelho, mas não é possível fazer tudo ao mesmo tempo. Temos que definir prioridades e agora a nossa prioridade são as zonas industriais, é para aí que queremos avançar rapidamente”.
Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal, em declarações à Azemeis tv/FM
“Não existia um espaço digno” para receber o congresso
“Tínhamos já pensado na possibilidade de realizar cá um congresso, mas não existia um espaço digno para o receber.Quando pensamos em fazer este congresso aqui, sabíamos que o teatro estava em obras, mas que seria inaugurado. Desde essa hora soubemos que este 11º congresso teria que ser realizado em Oliveira de Azeméis”.
João Faustino, presidente da CEFAMOL, em declarações à Azemeis TV/FM