Tiago Melo eleito ‘Personalidade do Ano’

Destaques Desporto Muaythai

Atleta de Carregosa é vice-campeão do Mundo e da Europa e, recentemente, foi distinguido na 25ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto Portugal

Tiago Melo foi distinguido com o título de ‘Personalidade do Ano’ na 25ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto Portugal, que premiou os agentes desportivos que mais se distinguiram ao longo de 2021.

Ana Catelas

O atleta de Carregosa foi o proposto pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, não só pela conquista do título de vice-campeão do mundo de Muaythai, em dezembro passado, mas também pela “resiliência que demonstrei nesse mesmo campeonato e por ter sido uma categoria bastante disputada”, explicou Tiago Melo.

“Fiquei bastante contente, como é óbvio, mas acho que mais do que o prémio em si é o motivo pelo qual o recebi. Não devemos ser distinguidos apenas pela meta, mas sim pelo processo em si, é necessário elogiar-se mais o esforço do que o resultado”, afirmou o carregosense em declarações ao Correio de Azeméis. Tiago Melo divide esta conquista com todos aqueles que o rodeiam e contribuem para o seu mérito dentro dos ringues. “O prémio foi me atribuído a mim mas, como digo sempre, isto, de certa forma, não é um desporto individual e quando sou homenageado, somos todos. Devo muito disto ao meu treinador Pedro Alves, à minha equipa Iron Legs Academy, aos meus colegas de treino, amigos e acima de tudo à minha família, à Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, nomeadamente ao presidente Nuno Margaça e à vice-presidente Ana vital Melo", afirmou o atleta, que no passado mês de fevereiro voltou a conquistar a medalha de prata, desta vez no Campeonato da Europa de Muaythai. Depois de dois campeonatos (o Mundial em dezembro e o Europeu agora em fevereiro) “bastante exigentes a nível físico e mental”, Tiago Melo está a recuperar de algumas mazelas e apenas faz treinos para “manter a forma”, optando por “dar um pouco de descanso ao corpo e à cabeça”.

Tiago Melo soma três medalhas de prata em Campeonatos do Mundo e da Europa

Três medalhas de prata no seu palmarés

No Campeonato da Europa de Muaythay, que se disputou no passado mês de fevereiro, em Istambul, na Turquia, o oliveirense Tiago Melo (-54kg, sub-23) foi um dos três atletas a conquistar uma medalha de prata ao serviço das Seleção Nacional. Tiago Melo juntou, assim, esta medalha de prata a outras duas já anteriormente conquistadas: uma no Campeonato da Europa Muaythai, em 2018 (sub23), e outra no Campeonato do Mundo Muaythai, em 2021 (sub23).

Partilhar nas redes sociais

PUB
Últimas Notícias
DIRETO > CARNAVAL DE VERÃO EM PINDELO
26/06/2022
João Paredes despede-se da Oliveirense e ruma ao Feirense
25/06/2022
CONCERTO DA BANDA MUSICAL DE FAJÕES COM 'VOZES DA RÁDIO'
25/06/2022
Maga e Miguel Pinheiro são reforços na Oliveirense
25/06/2022
Daniel Dias é vice-campeão nacional de Contrarrelógio
24/06/2022
Marcelo Marques vai continuar na Oliveirense
24/06/2022
Na área de acolhimento empresarial Ul/Loureiro
23/06/2022
André Martins é o novo treinador do Futsal de Azeméis
23/06/2022
PUB
PUB