“Tinha tudo, de repente fiquei sem nada”

Destaques Concelho

FAMÍLIA EMPENHADA EM RECONSTRUIR CASA QUE ardeu

No dia 11 de fevereiro, um incêndio na Rua Souto da Costa, em Fajões, destruiu por completo a habitação de uma família oliveirense. Passado cerca de um mês, a proprietária, Lurdes Oliveira, de 67 anos, continua empenhada em reconstruir aquilo que durante toda a sua vida de esforçou por erguer. “Este incêndio foi ver desaparecer o trabalho todo de uma vida”, disse. 


Em declarações à Azeméis TV/FM, a fajonense disse ter quase a certeza que o incêndio foi causado por uma máquina de lavar, e desse dia apenas restaram cinzas. “Os vizinhos não deram logo conta do fogo, ficou a arder durante muito tempo, por isso ficamos sem nada”, referiu Lurdes Oliveira, preocupada com o cenário que possa vir a enfrente. “Os 500 euros que ganho de pensão, não dão para muito”, confessou. 
Neste momento, já foram realizados alguns trabalhos de reconstrução, nomeadamente suportes para proteger a habitação de uma possível derrocada. No entanto, Lurdes Oliveira acredita que ainda “há muito trabalho pela frente”. A família não tem possibilidades para pagar a obra por inteiro, por isso dirige alguns pedidos aos oliveirenses. “Já tenho 67 anos, não tenho facilidade em obter empréstimos do banco”, disse. “Estamos a pedir ajuda para ver se conseguimos reconstruir”, acrescentou. Lurdes Oliveira agradeceu, também, toda a ajuda que já chegou à família, principalmente à população da freguesia de Fajões e aos familiares que têm sido “incansáveis”. Para já, os custos têm sido suportados pela família, “com algum dinheiro que tinham guardado”, e muitos trabalhos foram feitos por voluntários. Até agora, Lurdes Oliveira já gastou mais de 3000 euros, mas este valor “não representa nem metade daquilo que vai ser necessário”. 
A família, constituída pela proprietária, Lurdes Oliveira, a filha e duas netas, de 12 e 15 anos, está, neste momento, alojada em casa de um familiar, também em Fajões. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Van Zee e Nininho Vaz Maia são as duas mais recentes confirmações para o 37.20
27/03/2024
ULS Entre Douro e Vouga com nova viatura de emergência e reanimação
27/03/2024
Lançamento da primeira pedra será feito no próximo dia 06 de abril
27/03/2024
Trânsito condicionado devido ao Azeméis CUP 2024
27/03/2024
Inscrições abertas para voluntariado no Mercado à Moda Antiga
27/03/2024
Estar ‘AWARE’ da sua saúde
25/03/2024
ONG ajuda mulheres empreendedoras
25/03/2024
25 Mazdas MX5 juntaram-se no Parque La Salette
25/03/2024