Travanca revive os antepassados

Destaques Freguesias Travanca

‘Grupo Folclórico de Palmaz’ também foi convidado a participar na iniciativa

DESFOLHADA DINAMIZADA NO ADRO DA IGREJA

No passado dia 24 de setembro realizou-se a ‘Segunda Desfolhada À Moda Antiga’ em Travanca. Com lugar no adro da Igreja Matriz de Travanca, a iniciativa foi organizada pelo ‘Grupo de Cantares e Romarias de Travanca’, juntamente com a participação do ‘Grupo Folclórico de Palmaz’.

Diogo Sousa, vice-presidente do ‘Grupo de Cantares e Romarias de Travanca’, em entrevista à Azeméis TV/FM mostrou-se bastante animado revelando ser “um orgulho muito grande para nós, reviver os nossos antepassados, juntamente com a restante população aqui presente.” 
Com o ‘Grupo Folclórico de Palmaz’ a animar a noite, no final ainda houve uma ceia partilhada para todos os presentes, desta forma mantendo a tradição. 
“Fomos convidados para vir cá abrilhantar a desfolhada e animar a noite com eles. No dia um de outubro vamos realizar a nossa em Palmaz e também contamos que eles venham até à nossa casa, também fazer a festa.”
Manuel Pinheira, responsável pelo Grupo Folc. de Palmaz


“O convívio das pessoas e a música são muito bons, e aprendo muito com os mais velhos. Eu aconselho a juntarem-se a um grupo de folclore porque aprende muito sobre a vossa região.”
Beatriz Sousa,  membro do Grupo de Cantares e Romarias de Travanca
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Idosos evacuados de casa pelos bombeiros
7/02/2023
Derrota no último minuto
6/02/2023
Ossela B volta a ganhar
6/02/2023
Oliveirense meteu a quinta!
6/02/2023
CD Cucujães voltou às vitórias
6/02/2023
Oliveirense B volta a ganhar
6/02/2023
PARC vence e segue na liderança do campeonato
6/02/2023
Dérbi acabou empatado
6/02/2023